Feminino: Vitória sobre SBC deixa São Caetano na final dos Regionais

À esquerda, Rafa fechou o placar (Foto: Gilberto Santos)
 
Bastou apenas um período para que as meninas de São Caetano do Sul (ABC) dessem um passo rumo à primeira decisão da temporada. Diante às rivais de São Bernardo do Campo, as comandadas por Luis Pizarro aplicaram 9 x 2, em duelo válido pelas semifinais dos Jogos Regionais de Barueri (Grande São Paulo).

Além da vaga para a decisão, o clássico foi encarado com uma ‘revanche’ por parte de São Caetano, que durante a Liga Nacional Feminina perdeu dentro de casa e não se qualificou para a segunda fase. Por conta disso, só a vitória interessava. E foi com esta postura que São Caetano abriu o placar, Jenny, aos quatro minutos fez 1  x 0.

Instantes depois foi a vez Jessiquinha ampliar. Na sequência, Cilene ampliou a vantagem, mas a comemoração durou poucos segundos, e Fabiana descontou. Em seguida, Silvana fez mais um para SBC. Antes do intervalo, Cami arriscou e fez 4 x 1.

Na etapa final, São Caetano seguiu na pressão, principalmente com as jogadas criadas por Dany. Depois de alguns lances desperdiçados, a pivô fez boa jogada individual, se livrou da marcação e marcou seu primeiro gol com a nova camisa. A goleada foi encerrada com Cami, Jessiquinha, Pelé e Rafa.

 Na grande final, São Caetano encara Osasco, a partir das 19h, no ginásio do Parque dos Camargos, com entrada franca.