Feminino: ADELL/Chapecoense é tri nos Jogos Escolares de Santa Catarina

No último sábado (22), encerrou em São Miguel do Oeste (SC), a fase estadual do Jesc (Jogos Escolares de Santa Catarina). A competição reuniu mais de 3.300 atletas, com idades entre 15 a 17 anos, todos representando escolas públicas, particulares e instituições de ensino das 36 microrregiões de toda Santa Catarina, em mais de 14 modalidades femininas e masculinas.

O único título de toda a região Oeste, veio no futsal feminino, representado pela Escola de Educação Básica Lourdes Lago de Chapecó.

As meninas da ADELL/Feminino, da Chapecoense, mais uma vez não decepcionaram. Mesmo com a troca de gerações e a renovação de atletas, as meninas do Lurdão fecharam a competição com chave de ouro. Invictas, com 35 gols feitos e apenas 2 sofridos, as meninas jogaram muita bola e garantiram o título da fase estadual. É o Tricampeonato para a escola que acumula os títulos de 2017, 2018 e agora 2019.

Como foi a competição e os resultados:

Primeira Fase
EEB LOUDES LAGO/CHAPECÓ 11 X 0 EEB MIGUEL DE PATTA/GRÃO PARÁ

EEB ANTÔNIO MORANDINI/CHAPECÓ 0 X 3 EEB LOUDES LAGO/CHAPECÓ

EEB LOURDES LAGO/CHAPECÓ 7 X 2 EEB RUI BARBOSA/SÃO LOURENÇO DO OESTE
Quartas de Final

EEB LOURDES LAGO/CHAPECÓ 6 X 0 EEB VIDAL R. JUNIOR/CONCÓRDIA
Semifinal

EEB LOURDES LAGO/CHAPECÓ 4 X 0 EEB JOAQUIM RAMOS/CRICIÚMA

Final
EEB RUDOLFO MEYER/JOINVILLE 0X4 EEB LOURDES LAGO/CHAPECÓ

A nova geração vem representando bem o município de Chapecó, as meninas que subiram de categoria esse ano, são as atuais campeãs estaduais de futsal feminino sub-15 em 2018, atuais lideres do estadual de futsal feminino sub-17, vice-campeãs do torneio nacional de desenvolvimento da Conmebol em 2018, 3o Lugar da Copa Nike 2019, e agora se preparam para representar a Chapecoense no Primeiro Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 promovido pela CBF.

Com o titulo do Jesc, as meninas e o colégio de Chapecó, comandadas pelo professor e técnico Amauri Giordan, vão representar mais uma vez a cidade e o estado de Santa Catarina no JEJ, Jogos Escolares da Juventude, a competição nacional é organizado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), e esse ano será especial por ser na cidade de Blumenau.

O titulo também garantiu a vaga para o Brasileiro Escolar de Futsal Feminino, que é organizado pela CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar), e que ainda não tem data definida para acontecer. O campeão do Brasileiro Escolar, garante o direito de representar o Brasil no Mundial Escolar de Futsal Feminino, que em 2021, terá como sede a cidade de Lyon, na França, e que a escola Chapecoense é a atual campeã.

Informações: ADELL/Chapecoense Feminino.

Link para download das imagens em video dos gols e premiação.
https://we.tl/t-9XoftyDXTn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.