Falcão próximo de ser o maior artilheiro da seleção

O ala Falcão, que está acostumado a quebrar recordes, está perto de bater a sua marca mais notável. O atleta, que defenderá o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia, poderá se tornar, durante o torneio, o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira de futsal.

Falcão, hoje, soma 276 gols, dois a menos que o maior artilheiro da história do selecionado nacional, Manoel Tobias. Com mais três tentos, o ala paulista ultrapassará o pernambucano. Falcão, no entanto, revela querer ultrapassar a marca atuando no Brasil.

“A vontade era de realizar esse feito no Brasil, diante da torcida brasileira, mas o esporte tem dessas coisas e é possível que isso se concretize na Colômbia. Mas é uma alegria muito grande”, disse o ala que está concentrado com o selecionado brasileiro no CT da CBFS, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE).

No ano passado o atleta poderia já ter quebrado essa marca. Porém, por conta de uma pequena lesão que não se curava, ele passou quase todo o segundo semestre sem ser convocado. “Foi um semestre difícil, mas nesse ano me sinto bem. Espero me manter assim em 2010.”

Depois de ultrapassar a marca, Falcão ainda buscará seguir outra meta. “Depois a vontade será de ultrapassar o número de 300 gols com o Brasil. Sinto ainda muita alegria a prazer ao defender a camisa brasileira, que é algo que sempre me orgulhou.”

Fonte: CBFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.