Fabrizio Correra fala sobre seu novo projeto em São Paulo

Instalado no bairro da Penha (zona leste de SP),  o Projeto do Centro Fabrizio Correra nasceu com o objetivo de criar um centro de treinamento de excelência, no qual pode-se misturar as culturas espanhola e brasileira em prol da formação de atletas diferenciados.

Esta é a primeira vez que um grande clube europeu investe neste tipo de iniciativa: o Inter Movistar, atual campeão de Espanha e da Europa.

Para o idealizador, Fabrizio Correra, empresário italiano há mais de 20 anos, é uma honra criar o projeto, alindado ao clube espanhol e o porquê do zona leste de SP:

“Para mim, também é uma responsabilidade juntar o nome da minha escola com aquele prestigiado time espanhol. Tomamos a decisão de nos instalarmos em São Paulo, porque achamos que este Estado (além do Rio de Janeiro), são dois dos melhores no Brasil a revelar atletas”.

O empresário diz ainda como surgiu a oportunidade para a montagem do projeto:

“Surgiu também, pela disponibilidade do Sr Robson Costa, dono da escola Chuá, que decidiu entrar no nosso projeto, disponibilizando o ginásio do Club Guarany, na Penha, onde será a base operativa da nossa escola”, explica.

O projeto irá atender todas as categorias (do sub-8 ao sub-18), no masculino, mas com intenção de abrir para o feminino em 2018. Os atletas matriculados estarão com a sub-visão do Inter, que no futuro poderá abrir as portas para os destaques.

“Claro que sendo eu empresário, temos chances alternativas ao Inter para aqueles que não forem escolhidos”, encerrou.

Já estão abertas as matrículas para o Projeto Escola Internacional de Futsal. Alunos interessados por se dirigir ao Club Guarany, Rua Otília, 835, Penha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.