De fato, a vida prega surpresas, sejam elas boas ou ruins. Neste caso, uma grata surpresa, afinal, envolve um ex-atleta de futsal, hoje, analista de desempenho do USAC (União Suzano Atlético Clube), Caio Ancelotti. Com passagens pelas categorias sub-20 de Sabesp/Pinda, Mogi Futsal e Suzano Futsal, Caio mergulhou fundo em pesquisas e foi surpreendido com algo que pode mudar sua vida pessoal e profissional.
Segundo ele, após semanas de muita consulta, dentro e fora do Brasil, existem fortes indícios de que seu sobrenome tenha um vínculo familiar com o atual treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti.
As evidências dos fatos revelam que o Patriarca da família Ancelotti, Pietro Ancelotti, teve o ‘tronco’ familiar em Commessagio, Mantova, na Itália. Pietro é a raiz de onde brotam dois ramos, e o nome que consta nos registros de matrimônio e nascimento, os quais unem as duas histórias.
Uma outra cidade também faz parte desta pesquisa: Reggiolo, onde nasceram o avô e pai de Carlo Ancelotti, Giuseppe Ancelotti, que viveu a, aproximadamente, 34km de distância da casa de Pietro, em Commessaggio.
A conexão geográfica que envolve Pietro (Commessaggio) e Giuseppe (Reggiolo), está separada por apenas 37 minutos de estrada.
Vale ressaltar que, o trisavô de Caio, Guglielmo Ancelotti, que nasceu no ano de 1880, em
Commissaggio, foi o primeiro a trazer o sangue para o Brasil. O Bisavô, João Ancelotti é o ‘elo principal’ no Brasil, e quem consolida a família em nosso país, transmitindo o sobrenome para as gerações seguintes.
O pai, Marcelo Ancelotti, também comprova toda a legitimidade e preservação destes documentos.
Caio afirma que esta história caminha a passos satisfatórios para um desfecho feliz, uma vez que, existem documentos originais da época, nos quais constam todas estas informações, acima mencionadas.


