Especial: “Tenho orgulho em treinar o CAD Guarapuava”, diz Banana

Semana dos Treinadores: Experiente técnico, com currículo internacional, João Carlos Barbosa – conhecido por ‘Banana’ –  é o atual comandante do CAD Guarapuava (PR), mas antes passou por clubes como Kairat Futsal (Cazaquistão),  onde levou a equipe à inédita medalha de bronze na Copa da UEFA

Catarinense de Joinville, Banana também foi jogador de futsal, passando por todas as categorias de base até se profissionalizar. Dentre os clubes pelos quais atuou, estão Tupy, Tigre, Embraco (todos de Joinville), América de Tapera (RS), Nerede (RS) e AABB de Petrópolis (RJ).

A carreira como atleta chegou ao fim em 1996, a partir de então, Banana se dedicou aos estudos, mas por conta de suas atividades fora do país, não chegou a se forma em Educação Física, mas em contrapartida, participou de vários cursos ministrados pelo treinador Fernando Ferretti, além de outros cursos de Preparação Física e de Psicologia.

Como treinador, a carreira de Banana começou em 1996, quando foi auxiliar-técnico no América de Tapera (clube no qual ficou por quatro meses até receber um convite do Criciúma, também de Santa Catarina, ficando oito meses no cargo).

Em seguida, voltou para o América de Tapera como treinador principal. Na sequência, vieram equipes como: UPF de Passo Fundo (RS),SEARA (SC), Malwee/Jaraguá (SC), onde foi auxiliar de Fernando Ferretti, Krona/Joinville, Foz Futsal (PR), Gestesa Guadalajara (ESP), Talavera (ESP), e Kairat.

À frente do CAD Guarapuava, Banana fala como é treinar esta equipe:

“É muito legal, temos uma estrutura muito boa: Departamento Médico, academia, um ginásio muito bom. É um clube em que todos os treinadores gostariam de trabalhar, até porque a Diretoria dá totais condições para os profissionais trabalharem. E como treinador tenho muito orgulho em comandar um time como o CAD”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.