Especial: Seleção Brasileira vai em busca do oitavo título Mundial

Especial: No mês de setembro, a partir do dia 11, na Colômbia, a Seleção Brasileira de Futsal, comandada pelo técnico Serginho Schiochet, vai em busca de seu oitavo título do Mundial. Na Copa do Mundo, a equipe verde e amarela já disputou, ao todo, 56 partidas, sendo que alcançou incríveis 48 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas. Confira outros surpreendentes números do país do esporte das quadras!

No quesito “bola na rede”, o Brasil fez nada mais, nada menos que 367 gols, com uma média de 50 tentos “anotados” a cada Mundial. A Espanha, uma das possíveis grandes adversárias da Seleção na Copa 2016, vem mais atrás, balançando o “barbante” em 221 oportunidades.

Em toda a sua história nas quadras, a equipe verde e amarela só não ficou entre as duas principais seleções no Mundial em uma única oportunidade: 2004, ano em que terminou na terceira posição, vencendo a rival Argentina na disputa pelo “bronze”. Na conquista mais recente, a sétima, o time brasileiro bateu a Espanha pelo placar de 3 a 2, em equilibrado duelo nas quatro linhas, jogando na Tailândia.

Na categoria “craques da bola” no Mundial, a Seleção já se consagrou “campeã” em seis oportunidades, e com os seguintes jogadores: Jorginho, Manoel Tobias (2x), Falcão (2x) e Neto. Em relação a tais atletas das quadras, Manoel Tobias e Falcão se destacam, e muito, pois o primeiro é considerado uma “lenda” do futebol de salão, e o segundo é lembrado, de maneira geral, como o maior jogador de futsal de todos os tempos.

Ao todo, o craque Falcão, do Magnus Futsal, tem 30 partidas com a camisa do Brasil em Copas do Mundo, curiosamente está a uma de igualar o recorde de um dos ídolos do esporte, Manoel Tobias, que tem 31 jogos disputados. No quesito “matador”, o ala e camisa 12 já fez 38 gols em Mundiais, diante dos 43 de Tobias, percursor do futebol de salão.

A Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2016

No grupo D da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira estreará diante da Ucrânia no dia 11, a partir das 20h00, no Coliseo Bicentenario, em Bucaramanga, na Colômbia. Além do confronto contra o time ucraniano, a Seleção Brasileira de Futsal vai enfrentar Austrália, no dia 14 de setembro, e Moçambique, no dia 17, na primeira fase do Mundial.

Com informações: Luis Domingues/CBFS / Foto: Lucas Salles / Futsal em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.