Especial: Irmãos Szabo são sinônimos de sucesso dentro das quadras

Especial – Dia do Irmão – Uma história marcada por sucesso. Assim podemos resumir a vida dos irmãos ‘Szabo’. Cleyton, o Keké, e Wesley, 1724_507068822662230_177090287_nconhecido como Alemão, são referências dentro das quatro linhas. Keké, o ‘caçula’, é um dos principais destaques do Atlântico/Erechim. Campeão da Taça Brasil em 2013 e Sul-Americano em 2014 pelo clube gaúcho, o pivô acumula passagens marcantes por Corinthians, São José/Valesul e Krona/Joinville.

Perfil:

Considerado ‘pivô clássico’, Keké também é qualificado como goleador. Por onde passa, deixa sua marca de artilheiro. Em 2010 foi um dos responsáveis pela conquista da Taça Brasil de Clubes quando defendia o Corinthians. Na ocasião, Keké marcou três gols na vitória por 4 x 3 sobre o Carlos Barbosa (RS).

Wesley-SzaboO mais experiente:

Já o irmão mais velho, atualmente comanda a AD Yoka/Unisal, de Guaratinguetá (Vale do Paraíba), clube onde também encerrou a carreira de atleta recentemente. Mas antes, o fixo passou por AABB/Mapfre, São José/ValeSul, além do próprio Corinthians. No ano de  2006, ao lado de Keké, conquistou o Campeonato Metropolitano após final emocionante contra a AABB, em jogo disputado no Ginásio Presidente Ciro II, na zona leste de SP.

Perfil:

Professor de Educação Física, Wesley Szabo, de 37 anos, foi atleta de futsal profissional de 1996 a 2012, atuando nos principais times de São Paulo: GM, Banespa, São Paulo , Wimpro, Corinthians, São José, AABB, além do Blumenau (SC), Pato Branco (PR), e  Espanha, Itália, e por fim, Yoka Futsal.

 Foto menor Keké: Luciano Bergamaschi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.