segunda-feira, outubro 5, 2026
spot_img

ESPECIAL: Craques sob as traves relembram o começo de carreira

Campeão da LNF (Liga Nacional de Futsal) em 2015 e da Taça Brasil de 2016 pelo Carlos Barbosa (RS), o paulista deu seus primeiros passos nas categorias menores da Basf/Suvinil, clube localizado em São Bernardo do Campo (ABC).

Em 2012, Ale Falcone deixou o Estado de São Paulo para atuar no futsal gaúcho, mais precisamente no Cachoeira/Granol, de Cachoeira do Sul. Em seguida, se transferiu para o CAD/Guarapuava (PR), onde ficou até o final de 2014, depois veio a ACBF e hoje, Falcone é atleta da Copagril/Semprevida (PR).

“Eu comecei a jogar futsal muito cedo. Com 5 anos de idade já participava dos campeonatos internos do clube MESC, de São Bernardo do Campo, na linha,  e um dia faltou o goleiro e eu fui para o gol e gostei bastante. No outro jogo o goleiro foi, e eu queria jogar no gol, e não pude. Então, abandonei o campeonato no meio porque queria ser goleiro, e logo depois comecei a treinar na Basf/Suvinil e começando a disputar os Campeonatos da Federação Paulista de Futsal”.

Kleber Grund:

Kleber Grund, o ‘K1’, acumula experiências dentro e fora do país. O atleta, que hoje defende as cores do Serrana Futsal (SP), já vestiu as camisas da AA Praia Grande (SP), São Paulo/Barueri, União Cruzvaldense (SP), DEL/Jaboticabal, Palmeiras/Jundiaí, Boticas e Clube Operário (ambos de Portugal), e Maranguape Futsal (CE). Na Europa o goleiro foi vice-campeão português e melhor goleiro

Pelo Tricolor, aos 19 anos e atuando no time principal, K1 conquistou um título. Com a camisa do Verdão, foram dois títulos e um vice-campeonato, e pelo Jaboticabal foram três conquistas. O atleta, que já faturou todos os títulos disputados pelo Serrana,  diz quando foi seu início sob as traves:

“Decidi ser goleiro por se tratar de uma posição desafiadora e diferenciada. Ser goleiro é interferir de forma direta no andamento de uma partida, é literalmente um ser único. Acredito que todas as defesas em momentos importantes que sagraram meu time campeão foram momentos marcantes. Tenho ídolos sim, o Serginho, Lavoisier e Tiago todos eles da Seleção Brasileira de Futsal, e no campo eu tenho uma estima muito grande do Marcos (ex Palmeiras) e Ronaldo (ex Corinthians)”.

Danilo Henrique:

Danilo Henrique, de 31 anos, já passou pelo Mogi EC, AABB, São Caetano Futsal, AD São Bernardo, além da seleção brasileira universitária, Mauá, Jaboticabal e EC Banespa. A seguir, o atleta, campeão dos Jogos Regionais pelo São Caetano Futsal,  relembra como tudo começou:

“Foi um pouco de influência do meu pai, que jogava na várzea. Eu sempre o acompanhei, e nos intervalos os amigos dele sempre me colocavam no gol e chutavam algumas bolas, até que, por sugestão deles, meu pai me levou para ingressar nas categorias menores da equipe de um projeto do bairro aos sete anos, acabei me destacando e logo fui federado, passando a disputar as competições de base da Federação Paulista de Futsal”.

Fotos:

Ale Falcone: Yuri Gomes

Kleber Grund: Tamiris Dinamarco

Danilo Henrique: Arquivo Pessoal

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles