Entrevista: Gerente de Marketing da Pulse fala sobre a parceria com a CBFS

Com mais visibilidade dentro do esporte a partir do investimento feito no futebol profissional da AA Ponte Preta (SP) em maio de 2012, a Pulse, uma empresa do grupo Meltex, foi anunciada recentemente como a mais nova parceira da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), para a confecção de todo o uniforme da seleção nacional.
Novos uniformes foram divulgados recentemente em São Paulo (Foto: Gilberto Santos)
Segundo Tininha de Moraes, gerente de marketing da Pulse, o investimento realizado dentro do futsal se deve principalmente pela grande oportunidade mercadológica que surgiu: 
Acreditamos que uma marca esportiva para se tornar forte e ter realmente a sua essência e autenticidade, deve fomentar a prática da modalidade, atraindo cada vez mais adeptos e, principalmente, contribuir para a consolidação e construção de ídolos, times e seleções que motivem e inspirem seus consumidores finais, que são os apaixonados torcedores brasileiros. 
Entendemos que não podemos apenas “colher frutos comerciais” do esporte sem investir e incentivar o mesmo. Investimos no futsal pela oportunidade mercadológica que surgiu de ser a fornecedora oficial de materiais esportivos de uma seleção campeã mundial e pela força e visibilidade do futsal em si no país, além do número expressivo de adeptos da modalidade no Brasil”.
Sobre este pouco tempo de parceria entre Pulse e CBFS, Tininha diz: “Um balanço 100% positivo! Para a Pulse é uma honra ter firmado esta sólida parceria com uma seleção 10 vezes campeã mundial, sete no masculino e três no feminino. Temos um contrato inicial de 3 anos, que pretendemos renovar por um longo período. Pretendemos trabalhar a CBFS como marca e consolidá-la na mente dos torcedores brasileiros, visto que o futsal é um dos esportes mais praticados no país. Além disso, associar a marca a uma seleção vitoriosa e renomada mundialmente“.
Por ser tratar de um selo ligado diretamente à Meltex, hoje é possível ver muitos atletas, de diversas modalidades, vestindo a marca Pulse: “Se formos levar em conta que a Pulse é da Meltex, e de fato é, hoje estamos inseridos em grandes esportes: No Futebol, através das lojas oficiais (Academia Store, GrêmioMania, Santos na Área e Loja da Macaca) e Ponte Preta; no Basquete, com o patrocínio do Basquete do Palmeiras; no Futsal, com a seleção brasileira, e no Vôlei, com o Vôlei Taubaté. Isso sem contar nossa linha Training (conforto e a praticidade ao seu treino) e Teamwear (produtos voltados para a prática do futebol)“. 
Para os profissionais da Pulse, ver atletas da seleção brasileira, e principalmente o ala Falcão (ADC Intelli/Orlândia) entrando em quadra uniformizados com a nova parceira, é motivo de muito orgulhoso: “É maravilhoso, pois o Falcão é um grande ícone que representa a essência do Brasil com luta, garra, determinação, talento e superação. Apesar de ele ser patrocinado por outra empresa, foi extremamente solícito e enalteceu a força que a Pulse está tendo com o Futsal. Ver ele com nossa camisa nova nos dá muito orgulho dessa parceria e um estímulo ainda maior de consolidar a marca em todo o Brasil”.
Tininha encerra dizendo quais os planos para o próximo ano: “Ainda estamos finalizando o planejamento de marketing da Pulse para o próximo ano. A ideia, no entanto, é manter o trabalho que já existe junto à CBFS, Liga de Futsal e Ponte Preta, e consolidá-lo cada vez mais. Além disso, estamos avaliando a possibilidade de firmarmos novas parcerias. Junto ao mercado esportivo, os objetivos são aumentar a distribuição no país e consolidar a marca na mente dos consumidores, desenvolvendo um trabalho sólido tanto on, quanto off line“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.