Entrevista com Sandro Colvero, novo treinador do Cachoeira Futsal

Entrevista: Natural de Santa Maria (RS), Sandro de Oliveira Colvero, 44, é o mais novo comandante do Cachoeira Futsal, de Cachoeira do Sul (RS). Colveiro chega para o lugar de Flavinho Cavalcante, que se desligou da equipe há poucas semanas. A seguir, Sandro Colveiro fala sobre a carreira e planos para o Cachoeira Futsal:

COMO INICIOU SUA CARREIRA NO FUTSAL?

“Iniciei como jogador, ainda na época na Categoria Juvenil (hoje Sub-20), joguei na extinta Enxuta, de Caxias do Sul, sagrando-se Vice-Campeão Brasileiro. Posteriormente a isso, já pela categoria adulto joguei em algumas equipes de Santa Maria e região (Veículos Pozzobon; JOBI; Associação Santa Maria; Kings Clube-Tapera…)aí, devido a uma grave lesão no joelho, aliada a Faculdade de Educação Física que cursava, resolvi encerrar a carreira de jogador e logo na sequência, e de maneira natural, já iniciei a “carreira” de treinador nas base do C.R.Dores de Santa Maria, em 1998”.

COMO É O PROFISSIONAL SANDRO COLVERO?

“Acima de qualquer coisa, um profissional comprometido com o clube e os seus objetivos. Um treinador que gosta muito da parte tática do jogo, que procura estar estudando e evoluindo sempre e ciente de que a única fórmula do sucesso é o trabalho”.

QUAL SUA MAIOR CONQUISTA NO FUTSAL? ONDE PRETENDE CHEGAR?

“Olha, além de alguns títulos na base. Tenho a honra de ser o treinador que tem mais “acessos” à Série Ouro no RS (4 vezes). Temos o título de campeão com a Assoeva da I Copa Sapucaia de Futsal. Já chegamos em 6º, 5º, 3º na Série Ouro. Mas, fundamentalmente, a maior conquista sempre é a de atingir os objetivos propostos pela equipe. Então temos que buscar sempre o “próximo objetivo”, com humildade, foco e comprometimento de todos”.

NESSE SEU TEMPO DE TREINADOR CITE UM FATO INUSITADO QUE VOCÊ NÃO ESQUECE

“Alguns fatos inusitados acontecem mesmo. Um que me vem à cabeça agora aconteceu na Final da Série Prata de 2005, entre minha equipe, o Três Coroas Futsal e a AFF/Cortiana, de Farroupilha. No primeiro jogo, em Farroupilha, o ônibus da nossa delegação (que era, por sinal, novo e muito bom) apresentou problemas mecânicos/elétricos na chegada à cidade de Farroupilha. Paramos umas três vezes para o motorista tentar solucionar o problema, até que na quarta parada o ônibus “pifou” de vez e nem ligou mais. Estávamos no horário de chegar ao ginásio NS de Lourdes. A solução imediata foi a delegação descer, pegar toda a bagagem, material, e se deslocar a pé por cerca de 15 minutos até chegar ao ginásio! No mínimo, chegamos já “aquecidos”. Detalhe: estava garoando. Uma chuva fina, mas que molhava (risos)”.

E PARA ESSE ANO, QUAL SEU OBJETIVO COM O CACHOEIRA FUTSAL?

“O nosso objetivo é conseguir montar uma equipe competitiva e competente, que possa, com muita luta e humildade, “resgatar a paixão do torcedor pelo clube”. Qe a torcida do Cachoeira Futsal sinta uma equipe que tenha compromisso com a entidade e atitude para representar da melhor forma a sua camisa e o município. Com isso, queremos trazer de volta o torcedor para dentro do ginásio para ser, novamente, o sexto jogador como já foi em alguns anos atrás”.

COMO VÃO AS CONTRATAÇÕES? DÁ PARA ESPERAR UM TIME COMPETITIVO FRENTE AOS GRANDES?

“Olha, esta etapa do trabalho é uma das etapas mais importantes e difíceis também. Estamos trabalhando muito, eu, o César, o David, a direção, incansavelmente, buscando nomes que tenham o perfil e características que precisamos para cada posição, dentro da nossa realidade financeira. Estamos conseguindo formar um bom elenco inicial, ainda temos que trazer mais quatro jogadores para formatarmos este plantel que iniciará o trabalho em Fevereiro… Mas temos a confiança e convicção de estarmos formando um grupo competitivo que vai traçar metas e trabalhar para buscá-las”.

DEIXE UMA MENSAGEM PARA A TORCIDA DO CACHOEIRA.

“Gostaria de dizer para o torcedor Cachoeirense e da região, e em especial ao Comando Verde Amarelo, que o apoio e a força vinda de vocês serão fundamentais nesta caminhada. Sabemos, todos, que iremos disputar um dos campeonatos estaduais mais difíceis do Brasil e precisamos fazer valer a “força das arquibancadas”.  Vamos voltar a lotar o “Derlizão”, pois comprometimento, foco, fé, luta, determinação e trabalho serão ingredientes permanentes da equipe do Cachoeira Futsal/ACAFUTSAL neste ano. Vamos todos juntos, com nossas atitudes, fazer o Cachoeira Futsal/ACAFUTSAL ser ainda mais reconhecido e respeitado no cenário do Futsal Gaúcho!!!…um grande abraço a todos!”

Por Alessandro Rosa, Correspondente Futsal em Pauta

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.