Emoção e lágrimas marcam a conquista do ouro no futsal feminino

Equipe encerrou a competição de forma invicta (Foto: Divulgação)
 

São Caetano do Sul e Osasco voltaram a se encontrar pelos Jogos Regionais de Barueri (Grande SP), desta vez pela final da competição. Na fase classificatória, ambas as equipes empataram por 2  x 2. Jogando nesta quinta-feira (25), no ginásio do Parque dos Camargos, a representação do ABC ficou com a medalha de ouro após vitória nos pênaltis por 4 x 3.

Em quadra

Durante boa parte do primeiro período, a tônica da partida foi o equilíbrio, e quando acionada, a goleira Jéssica se sobressaiu com boas intervenções. Se a retaguarda fazia seu papel, o ataque caetanense não deixava por menos. Aos seis minutos, depois de roubada de bola no círculo central, Cilene bateu de fora da área, a bola desviou na defesa e foi para as redes.

No minuto seguinte, Jessiquinha sofreu falta rente à linha lateral. Em jogada ensaiada, a bola sobrou para Cami, que chutou forte para ampliar. Faltando pouco mais de 40 segundos para encerrar o primeiro tempo, Dany puxou a contra carga, e na saída da goleira Regis, marcou o terceiro tento.

A etapa complementar começou com as osasquenses na pressão para diminuir a vantagem, e conseguiram em três lances seguidos – Mari, Charly e Lu Sananduva igualaram o ‘pega’. Com o empate, São Caetano voltou a criar chances, mas Osasco soube se defender e levando perigo à goleira Jessica. No entanto, as emoções ficaram reservadas para a prorrogação, na qual as duas equipes tiveram chances para definir em bola parada. São Caetano desperdiçou duas cobranças e Osasco uma.

Com 0 x 0 no tempo extra, o título foi decidido nos pênaltis. Aí, brilharam as estrelas da goleira Jessica – que defendeu uma cobrança – Bia, Luana, Pelé e Jessiquinha. Placar final, 4 x 3, e a festa pela primeira conquista do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.