Em seu primeiro ano na Intelli, Douglas comemora boa fase da equipe

Após perder peças importantes, a ADC Intelli/Orlândia começou o ano com muitas desconfianças. Um elenco todo reformulado e com novas contratações, principalmente de jovens promessas do futsal. Uma delas foi do pivô Douglas, que aos 22 anos já se destacava no Corinthians.

“Comecei no juvenil lá do Corinthians e tive a oportunidade de subir para o principal, onde atuei até o final de 2014 e serei eternamente grato por tudo que aprendi ali. Foi uma experiência muito boa e tenho certeza que essa mudança para Orlândia veio a acrescentar muito na minha carreira.” 

Douglas mal chegou e logo na primeira competição oficial do ano conquistou o primeiro título pela nova equipe, marcou 4 gols e com direto a gol na decisão da final da Superliga de Futsal.

“Foi muito bom vencer o primeiro torneio pelo Orlândia. Isso me deu mais tranquilidade para as demais competições que estavam por vir. O entrosamento a partir daí também ficou mais rápido dentro e fora de quadra, que foi bem importante para conquistar bons resultados e os nossos objetivos.”

O atleta ainda chegou receber propostas, antes de acertar no Orlândia, para atuar no exterior, e optou por permanecer no Brasil.

“Ainda quero ficar um bom tempo no meu país e poder defender a seleção. A oportunidade de passar por grandes equipes como Corinthians e Orlândia é única. Ainda não é a hora de sair daqui.”

 Nas últimas rodadas a equipe de Orlândia atropelou três equipes em quatro dias e com essas vitórias assumiram de vez as lideranças da Liga Paulista e da Liga Nacional e Douglas é um dos principais artilheiros da equipe, com 12 gols marcados nas duas competições (8 gols na LNF e 4 na LPF).

“Ser pivô sempre tem um peso a mais em fazer gols, mas estou fazendo meu melhor para ajudar sempre ao máximo toda a equipe.”

Restando apenas um jogo na Liga Paulista (Diante do FIB/Bauru) e quatro jogos em casa pela Liga Nacional (Umuarama, Copagril, Brasil Kirin e São Paulo), Douglas sabe da importância que é manter a regularidade e somar pontos mesmo com a classificação garantida.

“Temos que manter esse ritmo de vitórias para segurar a liderança que futuramente nos dá a chance de decidir os jogos dentro de casa. Não podemos perder o foco.”

O próximo jogo da Intelli  na Liga Nacional acontece neste sábado (13) diante do Gazin/Umuarama às 11h no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP).

Informações e foto: Tamiris Dinamarco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.