Em noite de homenagens, AMF encerra sua participação na temporada

A Associação Marauense de Futsal – AMF – encerrou sua temporada 2021. Na noite desta terça-feira (30), a equipe se despediu do Gauchão Série A, após ser derrotada pelo Atlântico nas quartas de final da competição.

Em Erechim, os donos da casa pressionaram desde o início e fizeram um placar elástico, com gols de Rick, duas vezes, Alan, Lucas e Suelton, fechando o placar em 5 a 0.  Com isso, o Atlântico, que já havia vencido em Marau, deixou a AMF fora do caminho na competição.

No Gauchão Série A, foram 22 jogos, sendo quatro vitórias, seis empates e doze derrotas. Já a artilharia ficou com o capitão Valença, com nove gols, seguido de Wallysson (7 gols), Guezinho (5 gols),  Rafinha (4 gols), Wellerson (3 gols) e Jefe (3 gols).  Ainda, a temporada 2021 contou também com a Taça Farroupilha. A AMF foi até a semifinal, com uma vitória, uma derrota e um empate.

Homenagem ao Esquerda

O fim do jogo em Erechim marcou também o fim da carreira vitoriosa de Esquerda como atleta profissional. Em Marau desde 2017, foram cinco anos em que a cidade o escolheu como ídolo e ele escolheu a cidade como sua casa.

Na oportunidade, o Atlântico – time em que Esquerda jogou por três vezes, 2003, 2006 e 2010, o impulsionando para o futsal internacional – fez as honras da casa e prestou homenagem ao atleta.

Já na AMF, Esquerda foi campeão gaúcho Série Bronze (2017), vice-campeão gaúcho Série Prata (2018) e vice-campeão da Copa RS (2020). 


Foto: Alessandra Formagini 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.