Em Minas, Tupi Futsal é campeão da Copa Prefeitura de Bahamas

Os jogadores que estão defendendo as cores do Tupi FC estão no clube há pouco tempo, mas parece que assimilaram muito rapidamente a mística do Galo Carijó: vitórias são conquistadas à base de técnica e raça. Foi assim que a equipe do técnico Henrique Biaggi conquistou o título da categoria adulta da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2016. A final, disputada na tarde do último sábado (18), terminou em 3 x  2 para o Tupi sobre Coronel Pacheco.

O troféu de campeão foi entregue pelo prefeito Bruno Siqueira, que prestigiou as finais da copa. O ginásio do Clube Bom Pastor recebeu grande público para a partida decisiva, e a torcida foi presenteada com um gol do Tupi logo aos 20 segundos de jogo com Arthur Reis. O forte time de Coronel Pacheco conseguiu empatar aos 16 minutos com Dedé. Gabriel colocou o Tupi na frente três minutos depois, e André Branco, um dos destaques também da semifinal, ampliou para o Carijó aos 13, fechando do placar do primeiro tempo em 3 x 1.

A partida ficou mais pegada na segunda etapa. Cartões amarelos foram aplicados para os dois lados. O Galo Carijó seguia muito aplicado em quadra e perdeu chances de ampliar. Faltando três minutos para o fim, Rafael “Bicudo”, cobrando tiro livre de dez metros após o Tupi cometer a sexta falta coletiva, descontou para Coronel Pacheco. Apesar de jovem, o elenco carijó demonstrou tranquilidade e conseguiu segurar a vitória para poder soltar o grito de “É campeão” após o apito final.

Muito emocionado, o diretor presidente do Tupi Futsal, Rafael dos Santos, comentou a primeira conquista na volta do Carijó às quadras: “Entramos na Copa Prefeitura Bahamas com o pensamento de preparar a equipe sub-23 para os Jogos de Minas. Essa conquista nos mostra que estamos no caminho certo. É a primeira de muitas felicidades para a torcida carijó.” De acordo com o dirigente, ao menos outros seis jogadores – mais experientes – serão integrados ao grupo para a disputa dos Jogos de Minas, entre eles Digão, Giovani, Ramon, Renan e Lucas.

Para Henrique Biaggi, a pressão no segundo tempo já era esperada. “O tamanho da quadra do Tupi é bem semelhante ao da quadra do Bom Pastor. Conseguimos fazer um primeiro tempo muito consistente, com boa posse de bola, e abrimos dois gols de vantagem. Sabíamos que eles sairiam para o jogo usando o goleiro linha, mas conseguimos neutralizar, prevalecendo nossa defesa”, expôs. Segundo André Branco, o conhecimento sobre o adversário também ajudou. “Já conhecíamos o time deles e nos preparamos muito para esse jogo. Em cima disso, conseguimos fazer uma excelente partida e sair com a vitória”, comentou.

As atenções do Tupi Futsal se voltam, agora, para a disputa da etapa regional dos Jogos de Minas, que será disputada entre os dias 20 e 24 de julho, em Itajubá.

Com informações:  Thiago Stephan, assessor do Tupi Football Club

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.