Em jogo de 10 gols, São José e São Caetano ficam no empate

Atuando somente dois dias após o confronto em Lajeado (RS), pela Liga Nacional de Futsal , o São José/ Vale Sul ficou no empate por 5 x 5 com o São Caetano, no ABC, pela primeira fase da Copa Paulista. O duelo aconteceu nesta quarta-feira (7), e com este resultado, o time vale paraibano chegou aos 5 pontos, enquanto os donos da casa foram aos sete (ambas as equipes têm quatro jogos disputados até o momento).

O Jogo:

Disposto a vencer, o São José começou o jogo subindo sua marcação, afim de diminuir o espaço do São Caetano na saída de bola. Com isso o time da casa jogava na base do contra ataque. A tática funcionou bem e o tempo foi passando rapidamente sem nenhuma chance aparecendo de ambos os lados.

Aos poucos o ritmo da equipe do Vale do Paraíba foi diminuindo e nessa hora Gouvêa aproveitou um contra ataque para receber no ataque e chutar no canto de Melão, abrindo o placar. Poucos minutos depois foi a vez de Michael empurrar pra dentro do gol após um bate e rebate dentro da área.

Perdendo pelo placar de 2×0 o São José intensificou novamente sua marcação e melhorou no jogo. Faltando menos da metade do segundo tempo a movimentação melhorou, forçando o time de São Caetano a se fechar na defesa. Fernandinho teve a chance mais clara nessa hora com um chute na trave. Mas foi com Victor Mello que veio o primeiro: acionado no meio, em um chute forte de fora da área, a bola entrou no ângulo.

Antes do fim Jhow ainda teve a chance de empatar em um tiro livre após limite de faltas do São Caetano, mas o goleiro pegou. Saída para o vestiário com promessa de um segundo tempo mais intenso por parte dos visitantes.

Etapa Complementar

Assim como na primeira etapa, o São José avançou sua linha de frente para marcar a saída de bola de seu adversário desde o começo. O volume de jogo era novamente do São José, mas faltava capricho na finalização e foi o São Caetano que se aproveitou disso. Melão se viu no 1 contra 1, defendeu, mas a bola achou os pés de Michael novamente, que fez o terceiro.

Mesmo na desvantagem o São José não se abateu. Ao contrário, correu mais e marcou mais intensamente ainda. O São Caetano se fechou e o jogo ficou no ritmo dos visitantes. Nisso, em uma cobrança de falta, Victor achou Wilsinho na ala, que tocou com categoria na saída do goleiro.

Pouco tempo depois, o empate. Fernandinho se aproveitou de uma falha do São Caetano e foi avançando na ala. Na marcação mano a mano, o ala driblou e tocou por cima do goleiro quando o mesmo foi fechar. Igualdade no placar.

Dois minutos depois, em cobrança rápida de lateral que pegou o time do São José voltando pra defesa, Gouvêa dominou e levou pra ala antes de chutar colocado para marcar o quarto. A resposta veio novamente com Fernandinho , que pegou de primeiro uma bola no alto após rebater no defensor do São Caetano.

No final, a virada. Atuando mais avançado, a bola foi de pé em pé até achar Vandinho que pegou de esquerda, da intermediária. Encoberto, o goleiro só viu quando o chute morreu no canto. Vantagem no placar e foi a vez do São José se fechar na defesa.

No entanto, no último minuto, veio o empate. Já atuando com o goleiro linha, A equipe da casa acelerou o jogo pra achar Thyago no meio que, de dentro da área, chutou para empatar e deixar o jogo assim: 5×5 e igualdade fora de casa para os joseenses.

Com informações e foto: Quarttus Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.