Em Itu, Palmeiras enfrenta o Araçariguama

Walmir orienta a equipe na Arena Palestra (Foto: Gilberto Santos)
O Palmeiras vive seu melhor momento na Liga Paulista. Invicto a quatro rodadas, o time alviverde conquistou importante vitória sobre o São Caetano, de virada, no último sábado (13), por 5 x 4, logo após a golear o Barueri por 6 x 0. Na sexta colocação, com 19 pontos, o Verdão enfrenta o Araçariguama, às 19h deste sábado (20), no Ginásio Ângelo Favaron, em Itu (SP), para chegar ainda mais próximo dos líderes da competição.
A sequência complicada de jogos nas últimas rodadas, no entanto, aumentou a lista de desfalques do técnico Walmir de Souza. Com dores na coxa, Renan não deve reunir condições de jogo, assim como Waguinho, que sofreu um estiramento na coxa. Ítalo, com lesão no tornozelo direito, também segue fora, assim como Eduardo, que não está regularizado. O técnico do Verdão pede que a equipe supere as adversidades no sábado.
“Tivemos muitos jogos na sequência, e os jogadores sentiram a parte física. Mas não podemos lamentar. O jogo do Barueri foi o nosso melhor jogo taticamente. No segundo tempo contra o São Caetano mostramos muito poder de marcação. Foi uma evolução do trabalho. É manter isso e ir melhorando”, declarou Walmir de Souza.
Além do Araçariguama, o Palmeiras encara agora uma sequência complicada de jogos fora de casa. Na próxima terça-feira (23), a equipe enfrenta o Pulo do Gato, em Campinas (SP), seguido da AABB, no dia 1º de maio (quinta-feira), no Ginásio A da AABB.
“O Araçariguama tem um grande técnico. Será um jogo difícil, igual aos nossos últimos. Temos que nos adaptar à realidade que temos em relação às ausências. Agora é a hora de mostrar a força da equipe para se manter na ponta do campeonato. Vamos enfrentar vários times bons, especialmente a AABB, que é a segunda colocada na Liga Paulista”, afirmou Walmir.
Por Daniel Romeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.