Em final mineira, Praia Clube vence o Minas e é o campeão do Mundialito de Clubes

Em jogo bastante movimentado e digno de uma final, o Praia Clube venceu o Minas Tênis Clube por 4 x 3, em jogo válido pelo Mundialito de Clubes, disputado na Croácia. Na primeira etapa o Praia fez 1 x 0 com um minuto de jogo, gol de Ary. O resultado se manteve até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Praia teve um jogador expulso, por acumulo de dois cartões amarelos , logo aos 5 minutos e ficou com um jogador a menos durante dois minutos. Nesse meio tempo Minas aproveitou e empatou a partida. Aos 10 minutos, a equipe minastenista virou. 3 minutos mais tarde, Ary foi expulso, o Minas que não tinha nada com isso ampliou o placar, Minas Tênis 3 x 1 Praia Clube.
Foi quando a equipe praiana mostrou a força do seu grupo. O Técnico, Marcelo Duarte, colocou em quadra o goleiro linha. Com a mudança o Praia passou a pressionar e em 2 minutos conseguiu o empate com dois gols de Yuri. Com o empate a partida pegou fogo, o jogo era “lá e cá”, as duas equipes pressionando e partindo para cima, porém nenhuma das equipes marcaram e o jogo foi para prorrogação.
Na prorrogação as duas equipes superaram o cansaço físico e mantiveram o ritmo. Porém quem conseguiu marcar no último minuto da prorrogação foi Yuri, jogador do Praia. Após lindo passe de Fernando Rodrigues, Yuri matou no peito e mostrando muita frieza marcou o quarto gol da equipe de Uberlândia.
O Praia conquistou pela primeira vez o titulo do Mundialito com uma campanha invicta, quatro jogos e quatro vitórias. A equipe mineira teve o melhor ataque (25 gols), melhor defesa (10 gols sofridos) e o melhor goleiro do campeonato (Marcos Vinicius dos Santos).
Com informações: Assessoria de imprensa/Federação Mineira de Futsal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.