Em Brasília, secretarias se uném em prol da ressocialização

A partir de segunda-feira (20), 57 estagiários de educação física que atuam no Programa Centros Olímpicos e Paralímpicos estarão nas sete unidades de internação da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude para contribuir na orientação de atividades esportivas aos jovens de 12 a 17 anos que estão internados. A ação vai até o dia 31 de julho.

A parceria com as unidades de internação tem o intuito de contribuir com a ressocialização dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa e proporcionar momentos de lazer e diversão, transmitindo os valores que são repassados a todos os alunos das 11 unidades dos Centros Olímpicos e Paralímpicos.

Supervisionados pelos professores de educação física das unidades, os estagiários irão ensinar as modalidades que são praticadas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos, tais como, futebol society, voleibol, basquete e handebol, e atividades voltadas para as pessoas com deficiência física, como bocha e parabadminton.

Atualmente, o Sistema Socioeducativo tem aproximadamente 5,5 mil adolescentes, sendo que 870 deles estão internados nas sete unidades existentes.

Serviço:
Horário: das 8 às 11h e das 14 às 17h.
Locais: Recanto das Emas – UNISS e UNIRE, São Sebastião – UISS, UIBRA e UIPSS, Santa Maria – UISM e Planaltina – UIP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.