Elenco do futsal corintiano se reapresenta com reforços

Na última sexta-feira (24), o elenco de futsal do Corinthians se reapresentou em evento no Parque São Jorge (zona leste de SP), visando a preparação para a temporada. Foram realizadas duas atividades. Primeiro o elenco adulto e das categorias de base tiraram fotos oficiais e depois se reuniram no Memorial do Corinthians, quando tiveram palestras da comissão técnica e diretores da modalidade.
“A intenção de fazer no memorial é mostrar onde estamos, em quanto a instituição é séria e atmosfera aqui é maravilhosa, mostra os valores do Corinthians, que é sempre jogar com raça e dedicação”, falou o treinador.  André Bié também reafirmou o apoio dado pela diretoria e comentou sobre os objetivos da modalidade do clube em 2020.
“Nosso projeto é gigantesco se tratando de futsal. O clube aposta muito na modalidade, investe bastante, respeita bastante o futsal. Hoje nós pensamos em colocar o clube em nível de excelência. Pensando em criar um estilo de jogo, um equilíbrio tático técnico e físico. Neste ano queremos colocar nosso clube no patamar que merece, bem competitivo”.
Jackson Samurai participou da reapresentação. De volta ao Timão após atuar pelo Joinville nos últimos anos, o atleta afirmou que a estrutura do clube foi essencial na sua volta.
“Jogar no Corinthians é algo que todo mundo quer, é um sonho. Voltar para o time é gratificante A estrutura é algo que me interessou muito, eu já tenho 30 anos e a estrutura vai me ajudar a voltar a ter o nível que tinha em 2017. Sabemos que poucos clubes têm  todo esse material. Espero usufruir bastante e ficar 100% na temporada jogando em alto nível”, falou o ala.
Leandro Caires, campeão da LNF 2016 pelo clube, também falou sobre seu retorno ao clube. “Eu tinha muitos objetivos, quero conquistar mais uma Liga Nacional, uma Libertadores, Um Mundial… Joguei aqui seis anos, estou em casa e quando recebi o convite fiquei muito feliz. Agora é dar continuidade no trabalho e espero ser muito feliz”.
Deives, que terminou 2019 com a faixa de capitão, falou sobre o que o grupo almeja neste ano.
“Tivemos melhores primeiras impressões. Grande parte do elenco permaneceu, vieram bons reforços, Leandro Caires, Jackson e Éder Lima. Tudo isso nos dá muita força, vamos trabalhar bastante, contamos com o apoio da torcida para ter sucesso nesta temporada”, disse.
A exceção entre os jogadores foi o pivô Éder Lima, que está defendendo a seleção russa na Europa. O treinador André Bié falou sobre a importância do evento ser realizado no Memorial, local que guarda tantas glórias do Alvinegro, inclusive a taça da Liga Nacional de 2016.
Com informações e foto: Agência Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.