Eduardo Ugioni será o Preparador Físico da Seleção Brasileira Feminina de Surdos

Trabalhar na Seleção Brasileira é sempre um privilégio para poucos, porém é um momento muito especial que todo atleta, técnico ou preparador físico sempre quer participar. E foi assim com o catarinense Eduardo Ugioni, que atualmente trabalha na equipe chinesa Wuhan Dilong.

Eduardo recebeu nessa semana o convite para ser o Preparador Físico da Seleção Brasileira Feminina de Futebol e Futsal para Surdos. Um sonho que já fazia parte dele há muitos anos.

“Trabalhei dois anos com meu tio, deficiente visual, que era atleta de arremesso de peso, lançamento de disco e dardos e fiquei bastante empolgado e desde então sempre quis trabalhar nessa área, em paralelo com os trabalhos físicos no futsal”, comentou.

Por ser um momento especial em sua carreira, ele também falou sobre como recebeu o pedido, sobre as equipes brasileiras e o que espera dessa novidade esportiva.

“Os dirigentes acompanharam e gostaram do meu trabalho e a nova gestão me fez o convite. Me convidaram para outras modalidades, mas ia ficar muito pesado já que atualmente estou trabalhando na China. A equipe de futsal foi vice-campeã de futsal no mundial na Tailândia no ano passado, já o time de futebol vai ser montado esse ano através de seletivas”, disse.

Como todo esporte tem dificuldades, a Seleção Brasileira Feminina também vem passando um momento complicado e que pode deixar de fora de algumas competições importantes.

“Em Junho acontece a Copa do Mundo de futebol de campo na Itália, mas ainda não sabemos se o Brasil participará pois depende dos patrocinadores e apoiadores. Mas um dos nossos principais objetivos é a Surdolimpiadas, que acontece na Turquia em 2017 e vamos trabalhar para dar tudo certo”, finalizou.

Por Tamiris Dinamarco / Fotos: Divulgação SBF de Surdos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.