É hoje! Intelli e Santos decidem o título do Paulistão

Intelli/Orlândia e Santos enfrentam-se neste sábado (29), às 18h, no Ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP), pelo segundo jogo da decisão do o Campeonato Paulista. Apesar de jogar fora de casa, o alvinegro, que venceu o primeiro confronto por 6 x 4, entra em quadra em vantagem sobre a equipe orlandina.

Os santistas necessitam de um empate para conquistar pela primeira vez o Campeonato Paulista. Já a Intelli, atual campeã, tem que vencer por qualquer placar no tempo normal, o que levará o jogo para a prorrogação. Por ter melhor campanha, os orlandinos só precisam de um empate na prorrogação para ficar com o troféu. Já o Santos terá que vencer caso haja um tempo extra.

O técnico santista, Fernando Ferreti, acredita que a equipe precisa repetir o bom desempenho para sair campeão. “Se entrarmos atentos nesta decisão, assim como fizemos na primeira partida, temos grandes chances de ficar com o título. Jogando em casa, com a pressão da torcida, o Orlândia fica muito forte e precisamos estar concentrados para não deixarmos escapar esta conquista”, disse.

Ferreti poderá contar com a volta do fixo Ricardinho, que cumpriu suspensão automática no primeiro confronto. O jogador tem experiência em decidir o Paulista contra a Intelli, pois, em 2004 e 2005, foi campeão estadual pelo Banespa em jogos no ginásio Maurício Leite Morais.

“A cidade toda vai à decisão apoiar a equipe, pressiona o adversário e, sem dúvida, influencia muito no resultado da partida. Vivi esta mesma situação em outras três oportunidades e sei o quanto será difícil levar este título para Santos (SP)”, disse ele.

Na Intelli, o time confia no bom retrospecto em casa. No Paulistão, foram 12 jogos com dez vitórias e dois empates. Para o técnico Cidão, o time precisa ter um ataque forte sem descuidar da defesa.

“Teremos que ser mais agressivos, jogar com velocidade e pressionar o Santos. Precisamos vencer e sei que vamos nos expor, mas não podemos possibilitar o contra-ataque, que é a principal arma deles”, analisou.

Fonte: CBFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.