Diante sua torcida, Gazin/Umuarama avança às semifinais do Estadual

Jogando na noite deste sábado (17), no Ginásio Amário Vieira, em Umuarama (PR), o Gazin/Umuarama se qualificou para uma das semifinais do Campeonato Estadual, ao bater o Keima, de Ponta Grossa pela contagem de 2 x 0.

O Jogo:

As equipes iniciaram a primeira etapa mais fechadas, criando poucas oportunidades. Aos oito minutos, Sol Sales aproveitou uma jogada e abriu o placar para o Umuarama. Em seguida, o time da casa passou a marcar mais e o Keima aproveitou a posse de bola. Mas a equipe de Ponta Grossa não conseguiu converter.

No segundo tempo, o time rubro-negro voltou arriscando mais e criou boas chances de gol. Mas quem se destacou foi o goleiro umuaramense, que fez boas defesas. O segundo gol da equipe da casa veio em uma bola parada. Aos quatro minutos, o goleiro Xuxa cometeu falta no pivô Pedro e levou cartão vermelho. Sol Sales cobrou e ampliou a vantagem do Umuarama. O Keima ainda tentou com o goleiro-linha, mas o time da casa garantiu a classificação.

O técnico Eduardo ‘Baiano’ avalia que as equipes jogaram de igual para igual, mas alguns detalhes favoreceram o Umuarama. “Foi um jogo muito equilibrado e eu acredito que o melhor jogador da partida foi o goleiro adversário. Nós começamos bem, tivemos mais posse de bola, mas não conseguimos marcar gols. Eles aproveitaram duas boas oportunidades e saíram com a classificação. Não esperávamos uma eliminação precoce, mas agora vamos trabalhar para representar bem a cidade nos Jogos Abertos”.

Para o ala Pierre, o time rubro-negro pecou em não aproveitar as chances que teve nas duas partidas das quartas de final. “Nós jogamos bem nas duas primeiras fases do campeonato. Mas mata-mata é decidido nos detalhes e nós devíamos ter saído em vantagem na partida em casa. Já o Umuarama aproveitou melhor as oportunidades, fez o dever de casa e classificou”.

 Após a eliminação na Série Ouro, o Keima volta às quadras a partir do dia 20 de novembro. A equipe irá representar a cidade de Ponta Grossa na Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná.

Com informações de Bianca Machado / Foto: Bruno Vanço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.