Destaque no empate com o Corinthians, goleiro da Krona fala sobre o duelo

No empate por 1 x 1 entre Krona e Corinthians, pelas ‘quartas’ da LNF (Liga Nacional de Futsal), um personagem, em especial, chamou a atenção de quem acompanhou a partida disputada na noite da última segunda-feira (19): o jovem goleiro Dudu. Aos 23 anos, o arqueiro da Krona/Joinville foi um dos grandes responsáveis pelo resultado e de acordo com o camisa 2, esta pode ter sido um de seus principais jogos na temporada.

Dudu começou aos nove anos em escolinhas, passando ainda pelo futebol de campo do JEC (Joinville Esporte Clube), dos 13 aos 15 anos. Mas é na Krona Futsal que Dudu vive uma boa fase. Em entrevista exclusiva ao Futsal em Pauta, Dudu fala sobre a evolução da Krona, principalmente após a segunda fase da competição:

Acho que a evolução do time na segunda fase foi pelo bom momento de vários jogadores. Todo mundo jogando em alto nível e confiança em alta. Conseguimos colocar em prática o que os professores Vander e Xande pediram”, explica.

 Dudu também avalia o clássico contra o Corinthians, além de sua atuação: “Sabíamos que seria um jogo difícil, pela qualidade da equipe do Corinthians. Não saímos com a vitória, mas acho que fizemos um grande jogo e a decisão está aberta. Fiquei feliz pela atuação, pude ajudar a equipe alguns momentos e isso só dá mais confiança para trabalhar mais e mais”, revela.

O arqueiro também diz o que a Krona deve fazer para não ser surpreendida no jogo de volta: “Temos que fazer um jogo melhor que fizemos aqui. Minimizar os erros ao máximo, pois sabemos que cada erro pode ser fatal. Acredito que será um jogo de igual pra igual. Temos que nos impor e não deixar o Corinthians tomar conta da partida”.

Antes da partida, Dudu teve a oportunidade em rever os ex-parceiros de clube, hoje defendendo as cores do Timão. Dentre eles, Elisandro, Valdin, Deives e o treinador Fernando Ferretti: “É sempre bom rever os amigos. Joguei três anos com alguns, mas quando a bola rola, cada um defende seu lado. Depois do jogo a amizade volta” (risos).

Sobre seleção brasileira, o goleiro afirma que ainda é muito cedo, mesmo ciente desta nova fase vivida pelo futsal nacional: “É muito cedo ainda. Só estou a três jogos de titular. Primeiro quero me firmar como titular aqui Krona. Fazer o máximo a cada jogo. Quem sabe no futuro a chance pra seleção vem. Mas tudo no seu tempo”, completou.

Por Gilberto Santos / Colaboração Manuella Gioselle / Foto: Fabrizio Motta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.