Desfalcado, Pulo do Gato tenta a vitória fora de casa

Após pausa de pouco mais de um mês na Liga Paulista e muito treino, a equipe do Wizard/Pulo do Gato/Sanasa retorna à quadra nesta quinta-feira (24), quando encara Vargem Grande, às 20h30, no Ginásio José Cortez, em Vargem Grande do Sul (Interior de SP).

Com quatro vitórias, um empate e oito derrotas, o confronto desta noite é visto com muita cautela, já que o time campineiro segue na luta para se garantir na fase seguinte. Além desta partida, a equipe comandada por Jefferson Novaes terá mais cinco partidas na competição, e todas são encaradas com uma decisão.

Segundo o preparador físico Sandro Rodrigues, a inter temporada do mês de julho foi bem vinda, principalmente por que recondicionou os atletas vindos de lesões:

“Os jogos Regionais não nos possibilitou fazer uma inter temporada completa, devido a carga de treino necessária para a competição, mas o elenco, de modo geral, já estava em boas condições, por isso tivemos apenas que adequar os que voltavam de lesão. Atualmente está todo mundo 100% nas principais capacidades físicas para o desenvolvimento do futsal, agilidade, velocidade e potência”, explicou.

No entanto, os problemas relacionados à lesões surgiram no primeiro semestre, e por conta deste excesso, Jeffão não contará com três jogadores. Paulinho, que está em processo de reabilitação devido à uma fratura no dedo do e retorna dentro de um mês. Com o pé fraturado, Jorge Matheus permanecerá mais duas semanas longe das quadras e Wesley, que torceu o tornozelo direito no treino de segunda, tem previsão de retorno para duas semanas.

Mesmo ciente das dificuldades, Jeffão se mostra otimista. “Enfrentaremos grandes adversários, e para avançarmos à segunda fase, teremos que vencer no mínimo três dos cinco jogos (talvez até quatro jogos). Nos Regionais nossa equipe mostrou que está evoluindo, fizemos uma grande final. Agora precisaremos jogar mais para alcançar nosso objetivo. Esse ano tem sido difícil, saída de atletas e muitas lesões. Por isso levaremos a competição com serenidade e sem pressão excessiva nos atletas”, ponderou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.