Depois de três anos, o experiente Neto Caraúbas volta ao Marreco

Foram três anos de espera,  mas o ala/beque canhoto Neto Caraúbas está de volta ao Cresol/Marreco Futsal (PR). A contratação foi um pedido do técnico Nelsinho Bavier, com quem o atleta trabalhou na equipe de Francisco Beltrão em 2011 e também em 2013 no Afusca, de Cachoeirinha (RS). Aos 31 anos, Neto Caraúbas chega para dar mais experiência ao elenco, que pretende pelo menos igualar a campanha de 2014, quando chegou às semifinais da Série Ouro. O jogador é muito bom na marcação e às vezes faz belos gols com seu potente chute de perna esquerda.

Perfil:
Manoel Moreira da Silva Neto, o Neto Caraúbas, leva consigo o nome de sua cidade, Caraúbas (RN), uma cidade com quase 20 mil habitantes, que fica a mais de 3.500 quilômetros de Francisco Beltrão. Até os 25 anos, Neto jogava futebol como volante. Então resolveu migrar para o futsal e correr atrás do tempo perdido. Deu certo. Aos poucos, ele foi se destacando no futsal do Nordeste e seu primeiro clube no Sul do País foi o Cresol/Marreco Futsal, em 2011. Depois passou ainda pelo Keima Futsal, de Ponta Grossa (2012), Afusca (2013) e Notável/Ampere Futsal e Concrevalle/Dois Vizinhos Futsal (2014).

“O bom filho à casa torna. Demorou um pouco, mas estamos de volta a Francisco Beltrão. Tenho certeza que Caraúbas vai torcer pelo Marreco, como foi em 2011. Vai ser muito bom trabalhar novamente com o professor Nelsinho, um grande profissional no meio do futsal”, comenta Neto Caraúbas, que jogou sábado, dia 13, pelo Dois Vizinhos e marcou um dos gols na goleada por 8 a 2 contra o Assaí, na disputa pelo terceiro lugar na Série Prata.

Com informações e foto Adolfo Pegoraro (EsportePR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.