Decisão: Conheça um pouco da trajetória dos finalistas ao longo da LPF

São José e Taubaté vão decidir, pela primeira vez, o título da LPF (Liga Paulista de Futsal). O São José, atual campeão, quer o bicampeonato, enquanto o time rival quer a conquista inédita. Vale lembrar que em 2016, as duas equipes fizeram a final da Copa da LPF. Na ocasião, a equipe joseense levou a melhor.

Pela primeira fase da competição, as duas equipes se enfrentaram no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos, onde ficaram no empate por 3 x 3. Vandinho marcou os três gols da equipe joseense, enquanto Fabinho (2) e Lucas Dínamo anotaram para os visitantes.

Na classificação geral, o São José é o primeiro colocado, com 34 pontos. Até o momento, marcou 59 gols e sofreu 23 (saldo de 36), além disso, conta com 11 vitórias, um empate e uma derrota.

Já o Taubaté/Umbro Futsal, terceiro lugar, soma 30 pontos, com 43 gols pró e 19 contra (saldo positivo de 24). O time conta ainda, com nove vitórias, três derrotas e um empate.

O equilíbrio também está na briga pela artilharia. Fabinho contabiliza 17 gols e é o vice-artilheiro da competição, atrás do pivô Beto, do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, que soma 20 gols. Vandinho, com 16 tentos, é o terceiro.

Na fase de grupos  da LPF  2022, o clássico aconteceu na Vila Aparecida, em Taubaté, onde os donos da casa venceram pela contagem de 4 x 2, com gols de Lelê, Fabinho, Sheldon e Dedezinho. Lion e Diego Alecrim descontaram.

Foto: Assessoria de imprensa / Taubaté/Umbro Futsal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.