De volta às quadras após nove anos, Fufi é a principal referência na Wimpro

Durante o primeiro certame do ano, a Copa da LPF, a AD Wimpro (atualmente Time Guarulhos/Wimpro), disputou apenas com a competição sub-20. No entanto, para este semestre, o projeto retornou com uma equipe formada, basicamente, por atletas sub-20, porém, dentro das quatro linhas, o técnico Willer Fernandes tem à disposição, um nome de muita experiência: Acácio Calais Neto, ou simplesmente Fufi.

Aos 44 anos, o ala/fixo estava há nove anos sem atuar profissionalmente, mas recentemente recebeu uma proposta do treinador, a qual fez com ele retornasse às quadras e ao time guarulhense, onde jogou em duas oportunidades:

Já tive duas passagens pela Wimpro. Uma em 1997, quando era juvenil e outra no ano de 2000, já pela categoria principal. E agora depois de um tempo aí parado, eu voltei. O Willer fez um convite para mim, pra ver se eu tentava ajudar a garotada, que é um time muito hoje em dia sub-20 e eu sou o único jogador acima da idade sub-20. Ele fez o convite, eu aceitei, até porque estava há nove anos parado, profissionalmente como jogador, Mas, Graças a Deus,  Deus me deu essa oportunidade de voltar, e é claro, a expectativa é de fazer um bom papel na competição.

Nós sabemos que a competição é de alto nível, uma competição difícil, mas eu acredito muito nos garotos, que são jovens, mas que têm muita qualidade. Eu penso que nós vamos conseguir fazer um bom papel, e nosso objetivo é ser competitivo, buscar a classificação para a próxima fase. Sabemos que não vai ser fácil, mas nós queremos alcançar esse objetivo. Eu acredito que a juventude dos garotos e com a minha experiência, a gente vai conseguir fazer um bom papel nessa competição da Liga Paulista de Futsal“, disse.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.