De volta ao futsal, Waguininho quer retomar a condição ideal para ajudar o Mogi

O ala-pivô Waguininho é uma das novidades no Mogi nesta temporada. E o jogador de 35 anos, que chegou a defender a equipe em 2014, está de volta não apenas ao time mogiano, mas também ao futsal. Isso porque ele não atua desde maio de 2017, quando retornou ao Brasil após uma passagem pelo futsal da Suíça.
Em busca de retomar a condição física ideal após o longo tempo parado, Waguininho admitiu as dificuldades que tem enfrentado neste início de preparação, que vem priorizando justamente a parte física dos atletas. Ao mesmo tempo, ele se mostrou animado para a temporada e com a possibilidade de novamente fazer aquilo que mais gosta.
“Esse começo é bem difícil. Ando tomando remédio para dor todo dia, porque foi muito tempo parado, e fazer só físico é cansativo, dói tudo. Mas temos que fazer esse esforço, “fechar a boca” e focar nos treinos para emagrecer. Fui bem recebido no time. Já conhecia a maioria do grupo. Tem a molecada nova também. Me dou bem com todo mundo. Acho que o time está bom e vamos fazer um bom campeonato”, falou.
No tempo em que ficou parado, no entanto, Waguininho não se afastou totalmente do futsal, modalidade na qual tem longa experiência. Isso porque ele vem exercendo a função de árbitro em campeonatos de futsal e futebol society realizados em Mogi das Cruzes e em cidades da região.
“Ainda estou apitando, faço alguns jogos, e não é fácil não. É melhor jogar bola. O que você é xingado… Você sempre está errado. Mas era uma forma de ficar perto do futebol, porque sempre gostei, e estar ali no meio é bom. Agora vejo os árbitros com outra cabeça. Não é sempre que eles erram não”, brincou.
O Mogi segue se preparando para a disputa da Copa Paulista, sua primeira competição no ano. A estreia da equipe está prevista para acontecer no dia 22, contra a Botucatuense, no ginásio do Botujuru, em Mogi das Cruzes (Grande SP).
Com informações e foto: Guilherme Borges (Globo Esporte.com)

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.