De virada, Pompeia vence o Yoka/AcR/Unisal e sobe na tabela

Três pontos foram conquistados pelo Pompeia Futsal na noite desta quinta-feira (5), em que a equipe enfrentou o Yoka/AcR/Unisal, em Guaratinguetá (SP), onde o placar final foi de 2 x 1. Com a vitória os pompeenses vão a sete pontos, conquistando a terceira colocação no grupo A, entrando de vez na disputa pela sonhada classificação para a próxima fase, além de quebrar a invencibilidade dos mandantes que não perdiam em casa cerca de 2 anos.

 O Jogo:

O início do jogo demonstrou a proposta da equipe da cidade coração, ter uma marcação concentrada e levar perigo no contra-ataque, foi assim por três vezes nos primeiros minutos, com Mura, Pereira e Roither. Em mais uma jogada ofensiva pompeense, os mandantes retomaram a bola, e no contra golpe tiveram êxito, saindo na frente do marcador, Yoka 1 x 0 Pompeia.

Apesar da derrota parcial os visitantes continuaram marcando fortemente a saída de bola, com isso o empate não demorou para chegar, após boa troca de passes Bicão acertou um ótimo chute de fora da área, estufando a rede dos mandantes. Com o gol o jogo ficou ainda mais equilibrado, o que durou até o fim do primeiro tempo.

 Na segunda etapa o Yoka mudava claramente sua postura, começava a atacar incisivamente, mas era bloqueado pela defesa adversária, Laércio praticava ótimas defesas, contando com a ajuda da trave que por vezes impedia o gol da equipe laranja, Pompeia chegava ao ataque de forma pontual, sempre armando boas subidas com passes rápidos.

O tempo ia rolando e os mandantes iam perdendo a paciência, as movimentações não fluíam, faltavam três minutos para o fim do jogo, os donos da casa vinham com o goleiro linha, mas não obtinha sucesso contra uma defesa bem postada.

 Com as subidas ao ataque, Pereira teve a primeira oportunidade, mas não converteu, porém na próxima tentativa o artilheiro não perdoou, aproveitou o gol vago e marcou o gol da vitória. Quando o relógio indicava pouco mais de 40 segundos para o término do jogo, o time mandante teve mais algumas chances, porém, o placar se manteve até o final.

 Com informações: Maicon Reis

Foto: Wellington Telles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.