De virada, Corinthians vence o Yoka e está na final da LPF

Atual campeão da Liga Paulista de Futsal, o Corinthians segue firme na briga pelo tri estadual. Nesta segunda-feira (17), no ginásio do Parque São Jorge (zona leste de SP) o Timão transformou uma virada em uma goleada diante do Yoka/AcR/Unisal. A vitória por 6 x 1 no segundo jogo da semifinal selou a classificação corintiana para a decisão da competição.

Invicto no estadual, o Corinthians já havia vencido a primeira partida da semifinal por 4 x 1 e só precisava de um empate para garantir a vaga na final. Nesta segunda, Caio fez o gol do Yoka, mas o Timão virou com gols de Douglas, Deives, Leandro Lino, Foglia, Vander Carioca e até do goleiro Guitta.

O jogo
Precisando vencer fora de casa para ir à final, o Yoka não perdeu tempo e abriu o placar com menos de dois minutos de jogo. Caio chutou cruzado da direita e superou o goleiro Guitta. O Corinthians reagiu ao golpe e pressionou o time de Guaratinguetá, que apostava no contra-ataque para ampliar a vantagem. De tanto tentar, o Timão encontrou o caminho para o gol de empate aos 15 minutos do jogo, quando Douglas recebeu pela direita e soltou uma bomba de primeira. Sem chance para o goleiro Jholl.

Mesmo com a vantagem do empate, o Corinthians não diminuiu o ritmo, queria arrancar a virada e conseguiu. Aos 5 minutos do segundo tempo, uma jogada ensaiada de cobrança de falta acabou em gol. Foglia passou para Deives desviar e colocar o time da casa na frente do placar. O Yoka não jogou a toalha, e Rabisco exigiu grande defesa de Guitta depois de uma roubada de bola. Só que foi o Corinthians que marcou outro gol. Leandro Lino fez jogada individual, ganhou de dois marcadores e do goleiro Jholl.

O Yoka então apostou na estratégia do goleiro-linha, mas o foi o time da casa que se deu bem. Guitta aproveitou um erro de ataque do time de Guaratinguetá e fez o quarto gol corintiano de muito longe. Foglia fez a vitória ser goleada ao aproveitar um rebote a cinco minutos do final anotando o quinto gol corintiano. E ainda deu tempo para Vander Carioca também deixar a marca dele. O jogador roubou um passe e não desperdiçou a chance, sozinho com o goleio Jholl, para fechar a conta.

AABB/Mapfre e Magnus Futsal começam a disputa da segunda semifinal da Liga Paulista nesta terça-feira, às 19h, em São Paulo. Só na próxima segunda-feira os times decidem quem será o rival do Corinthians na final do estadual. Antes da final, o Corinthians vai a Erechim, no Rio Grande do Sul, para a primeira partida das quartas de final da Liga Nacional de futsal, contra o Atlântico, neste sábado, às 17h15 – o jogo de volta será no dia 4 de novembro.

Com informações: Globo Esporte.com

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.