De saída para o Kuwait, Thiago Kubik se despede do Pulo do Gato

á oito meses no Pulo do Gato Futsal/SANASA, o fixo Thiago Kubik acertou nesta semana a sua ida para o Al Tadamon,  do Kuwait, e não faz mais parte do elenco gatense. É a segunda transferência de jogadores aurinegros para o futsal internacional, já que no final do primeiro semestre, o goleiro Daniel foi para a República Tcheca.

Na manhã de quinta-feira, 29, Kubik esteve no treino do Gato Campineiro para despedir-se dos companheiros. Na ocasião, o treinador da equipe Principal e presidente do Pulo, Jeffo Novaes, falou sobre a passagem de Thiago pelo clube, e desejou sucesso ao atleta.

“É um exemplo de profissional. Nesse período aqui, o Thiago mostrou o motivo de aos 33 anos ser um jogador inteiro. Sempre que precisou fazer trabalho físico ou de recuperação, foi o primeiro a chegar e último a sair. Tenho certeza que é um dos grandes profissionais que passou por aqui e serve de exemplo para nossa garotada. Pela proposta que ele recebeu, entendemos o lado familiar e, por isso, a liberação”, disse o treinador, antes de entregar a camisa 16, número que Kubik usou no Pulo, como lembrança para o atleta.

Depois de agradecer as palavras de Jeffo, Kubik fez uma análise de sua passagem pelo Gato Campineiro.

“Meu começo foi um pouco difícil, senti a diferença nos treinamentos, mas me adaptei e consegui crescer. Fizemos uma ótima campanha na Liga Paulista e com isso meu futsal começou a aparecer mais. Conquistamos um título no primeiro semestre, consegui ajudar a equipe e isso marca qualquer atleta”, avaliou.

Questionado sobre as lembranças que levará do Gato Campineiro, o ala exaltou o trabalho e a preocupação da comissão técnica com o lado humano de cada jogador.

“Essa atenção ao estudo, em saber como cada um está com a sua família, se estávamos bem, se tínhamos algum problema, é muito diferente. Isso eu nunca vi em clube nenhum que joguei. A garotada ainda vai perceber que o tratamento faz muita diferença. Agradeço a todos por esses momentos e saio com as portas abertas. É isso que vale”, finalizou.

Thiago deixa a equipe gatense na liderança da Chave C da Copa Paulista, com quatro pontos ganhos em dois jogos. O elenco aurinegro segue sua preparação para a partida contra a A.A.B.B., que será fora de casa, na próxima sexta-feira, 7.

Com informações: Rafael Giudice | Foto: André Montejano/Agência Pulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.