De olho no duelo decisivo pelos playoffs, Murilo analisa atual fase do Prato

No começo do mês de abril o Prato, do brasileiro Murilo Rodrigues, entrou em quadra no último duelo da Liga Italiana pela fase regular do Girone A e com um empate por 4 x 4 garantiu o 4º lugar na classificação da competição com 50 pontos, 16 vitórias, dois empates e oito derrotas.

“Foi um campeonato com muitas dificuldades, perdemos o treinador que deu início à temporada e dois atletas. Em Dezembro chegou um treinador novo, novos atletas e até encaixar o trabalho demorou um pouco. Mas chegamos ao nosso objetivo final que eram os playoffs. Ficamos abaixo de três equipes com investimentos maiores que o nosso e com mais estrangeiros. Vejo esse quarto lugar como uma boa colocação”, comentou Murilo.

Com essa posição, o Prato irá enfrentar o Real Arzignago no próximo dia 15 fora de casa. Sobre a pressão de estar na casa do adversário, o brasileiro também acredita que é possível aguentar e sair com uma vitória.

“Vejo pressão dos dois lados, porém o fator casa é importante e eles terão mais ainda do que nós por estarem na própria casa. Na liga regular ganhamos deles e agora podemos ganhar novamente”, disse.

Um dos fatores que contam a favor do Prato é a defesa. Na fase regular a equipe do brasileiro sofreu apenas 68 gols contra 72 do Arzignago.

“Vejo isso como um fator importante já que a nossa defesa foi bem e no futsal você defendendo bem, com certeza poderá sair com o resultado positivo”, complementou.

Com 16 gols nessa temporada, Murilo também comentou sobre seu desempenho e as expectativas para esse próprio duelo decisivo nos playoffs.

 “Até agora está sendo uma temporada muito difícil, jogando muitas vezes em uma posição que não sou tão habituado, que é de fixo. Mas para ajudar a equipe tudo é válido. Estou contente com a temporada, mas nunca satisfeito, sempre tenho algo a melhorar”, afirmou.

Foto: Divulgação Prato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.