De atleta a mais novo treinador do CATS na LPF, Renato Sacco fala sobre suas pretensões

Após duas temporadas defendendo as cores do Futsal Taboão, o experiente Renato Sacco, 39 anos, também ‘pendurou as chuteiras’, mas segue inserido na modalidade. Neste ano, Sacco irá comandar a equipe do CATS (Clube Atlético Taboão da Serra).

Em seu primeiro ano como treinador de um time adulto nas competições promovidas pela LPF (Liga Paulista de Futsal), Renato Sacco tem como uma de suas metas passar toda a experiência adquirida ao longo da carreira como jogador:

Eu tenho como meta de poder tirar ao máximo dos jogadores. Por se tratar de uma equipe bastante jovem , vou procurar passar a eles, o que aprendi nos meus anos como atleta“, disse.

Sacco há foi treinador do CATS, mas em outras competições: “Fui técnico durante seis anos, e como jogávamos outro campeonato eu conseguia disputar a Liga Paulista por outra equipe e ainda ser treinador. Fiquei cinco anos no adulto e um ano no sub-18“.

O técnico estreante na LPF também diz como vem sua equipe:

Este ano nossa equipe é bastante jovem. 80% da equipe são jogadores 1° ano de adulto e até sub-20. Mas são meninos de bastante qualidade, que durante os treinamentos (quando estavam acontecendo ), me davam uma resposta bem positiva, e eles sabem da oportunidade que estão tendo em disputar uma competição tão forte que é a LPF. Será uma vitrine muito boa para eles“, encerrou.

Foto: Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *