Daniel Cardoso e Marcelo Galli falam da amizade desde as categorias de base

O que seria de um goleiro sem um preparador? Talvez, seria apenas ‘mais um no cenário’, por isso, o papel de um preparador de goleiros é fundamental no processo de desenvolvimento e formação do atleta, principalmente quando a relação se inicia desde as categorias de base. E foi exatamente isso que aconteceu com Marcelo Galli (treinador de goleiros da equipe adulta do Corinthians), e Daniel Cardoso, atualmente, arqueiro do Guarani, de Frederico Westphalen, do Rio Grande do Sul.

Eu conheci o Marcelo Galli, ainda quando tinha 11 anos, nas categorias de base do Vasco da Gama. Me ensinando tudo que um goleiro tinha que ter para seguir nessa carreira. Inclusive, eu tinha um problema com peso, e ele me orientou, orientou meus pais, para que eu procurasse um nutricionista, para que eu pudesse emagrecer um pouco e levasse mais a sério o futsal, se eu quisesse me tornar um profissional. Ele viu este potencial em mim, só que tinham algumas coisas que eu precisava ajustar e ele me ajudou muito nesse sentido. Parte física, parte mental, me ensinou, inclusive a fazer espacate, me orientou, não apenas taticamente, mas como pessoa também. Eu sou muito grato a ele por tudo. E depois desses conselhos e dicas, consegui ser um goleiro e estou aí até hoje, fazendo o que eu gosto, Graças a Deus. Já encontrei com ele algumas vezes, mas sempre jogando contra o Corinthians, ainda não trabalhamos juntos no mesmo time adulto, de qualquer forma, fica meu carinho por tudo que ele fez por mim“, diz.

Galli também fala sobre este lado de muito foco e determinação de Daniel Cardoso:

Peguei ele ainda criança, lá no Vasco. O Daniel sempre foi um bom menino. Educado, esforçado e batalhador. É merecedor de muito sucesso na carreira“.

Ao longo de sua trajetória, Daniel Cardoso passou, profissionalmente, por Barueri , Pulo Do Gato, Benago (República tcheca), Copagril (PR), São José Futsal (3 ano), Coronel Futsal (PR), e atualmente no Guarani Futsal de Frederico Westphalen. Já Marcelo Galli treinou equipes de ponta, dentre elas o Corinthians, sendo campeão da Liga Nacional de Futsal em 2016, inclusive as seleções da Líbia e Paraguai, disputando a Copa da UEFA e Copa do Mundo de Futsal FIFA, de 2012, na Tailândia.

Fotos: Arquivos pessoais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.