Criada em Cascavel, a Liga Futsal Paraná

Na tarde desta segunda-feira (28), os principais dirigentes do futsal paranaense, se reuniram na cidade de Cascavel (Interior do Estado), onde após uma prolongada reunião, fundaram a LFP (Liga Futsal Paraná).

 A exemplo do que já ocorre no Estado de São Paulo (LPF), Rio Grande do Sul (LGF) Rio Grande do Norte (LNRF), os paranaenses resolveram dar novos rumos ao futsal, e seu dirigentes juntos, partirão em busca do melhor para a modalidade.

A assembléia geral, elegeu os seguintes membros para Diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2017/2019, podendo seu Presidente ter outros três mandatos de 2 (dois) anos cada.

DIRETORIA

Presidente:- Cristiano Bortolon (Jaclani Esportes)
Vice Presidente-financeiro :- Pedro Muffato (Cascavel Futsal)
Vice Presidente-juridico:- Ricardo Ronqui (Marreco Futsal)
Vice Presidente-técnico:- Eduardo Santana (Copagril Futsal)
Vice Presidente-administrativo:- Anderson Hertz (Campo Moura)
Vice Presidente-marketing:- Adelio Dematerko (Foz Cataratas Futsal)

MEMBROS CONSELHO FISCAL

Lindomar Scarpari Presa Junior (Foz Cataratas Futsal)

Paulo Marques de Souza (Guarapuava Futsal)

Rafael Octaviano de Souza (Paranavai Futsal)

Romildo Freitas (Ponta Grossa Futsal)

Após a aclamação o Presidente (Cristiano Bortolon “Cris”), destacou que  “a criação da Liga visa objetivamente administrar com absoluta transparência,  buscar recursos para custeio de arbitragens, transportes, alimentações e hospedagens aos franqueados, e ainda melhorar a visibilidade de tão importante cenário como é o futsal Paranaense”.

“Temos com referencia a Liga Paulista, que é notoriamente exemplo de sucesso,  e o mesmo caminho que devemos trilhar, e para isso desde logo contamos com o empresariado em geral do PR e do Brasil, vamos dar um plus a mais ao futsal do nosso Estado”.

“A Federação nada perde, visto que todas as taxas inerentes que vem sendo cobradas permanecerão; Pretendemos em conversa futura melhor negociar uma ou outra situação, mas nada que agredira o contexto financeiro”.

Enfim vida nova para o futsal do Paraná, e para isto, teremos o respiro do organizacional durante este ano, já que efetivamente estaremos no comando da competição a contar de 2018”, concluiu o Presidente.

Foto: Jornal de Beltrão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.