Craques do Timão conquistam o mundo

Simi e Rodrigo ainda em Bangkok (Foto: Arquivo pesssoal)
A seleção brasileira de futsal, campeã do mundo na Tailândia, desembarcou no aeroporto internacional de Guarulhos (Grande São Paulo), na noite desta terça-feira (20). Dos heróis nacionais, apenas os que atuam no Brasil tiveram contato direto com o torcedor, uma vez que os atletas ‘europeus’ estão em meio de temporada e seguiram para suas respectivas equipes.
Mesmo após pouco mais de duas horas de atraso, a torcida brasileira fez questão em receber de braços abertos jogadores e comissão. Entre fotos e autógrafos, um dos mais satisfeitos era o goleiro Franklin, do Corinthians. O arqueiro de 41 anos afirma que seu ciclo na seleção brasileira não poderia encerrar de outra forma:
“Acho que deu (risos), foi um ciclo maravilhoso, disputei os dois últimos mundiais com vitórias. É
 um privilégio muito grande fazer parte de um torneio tão importante e voltar com o objetivo traçado. Então, eu estou muito feliz e só tenho a agradecer”, disse Franklin.
Leandro Simi, outro atleta corintiano muito satisfeito por tudo que viveu nestes últimos dias, fala sobre a conquista do Mundial aos 35 anos:
“O título veio na hora certa, junto com a minha volta. Estou muito feliz por ter esta oportunidade de ir a Mundial, e a esta altura da minha carreira ser campeão, posso te dizer que é uma alegria muito grande. Foi uma das últimas convocações que garanti minha vagam então estou muito satisfeito por tudo que aconteceu”, afirmou.
Ao questionado sobre as dificuldades entre jogar contra Argentina, Colômbia e Espanha – comparado à saudade da família – o craque revelou:
”Ah, acho que a saudade é mais difícil. Ficamos muito tempo fora, e para a gente que te filho pequeno, eu que sou muito caseiro, estou sempre acostumado a ficar com a família, então eu sofri bastante. Mas todo este sacrifício valeu à pena porque trouxemos o título, que era o que realmente importava”
Simi faz parte da nova convocação do técnico Marcos Sorato para os amistosos contra a seleção da Colômbia. O primeiro duelo acontece neste domingo, às 10h30, no ginásio poliesportivo de São Bernardo do Campo (ABC), e o segundo será realizado em Palmas (TO), na próxima terça-feira (27), a partir das 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.