Corinthians vira e goleia ACBF no sul do País

Em um jogo repleto de alternativas, o São Caetano/Corinthians/Unip conseguiu se impor e bateu o Carlos Barbosa por 4 a 2, na noite desta segunda-feira (17/5), no jogo que marcou a abertura de mais uma rodada da Liga Futsal 2010. O confronto ocorreu no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS).

O resultado representa a quebra de uma invencibilidade de 46 partidas dos atuais campeões da Liga em seus domínios. A última derrota havia ocorrido em 26 de agosto de 2008, quando o time foi superado pela Ulbra/Suzano, por 6 a 1. Além disso, os corintianos chegam aos 17 pontos, ocupando agora a quarta posição, ultrapassando a própria ACBF, que fica cm 16 pontos, na sexta colocação.

O jogo começou com os paulistas bem posicionados na defesa. Os anfitriões conseguiram passar pelo bloqueio defensivo dos alvinegros, aos 9min27, com um tento do ala Marcênio. Porém, a reação dos visitantes veio com um belo gol do fixo Arthur, que acertou um chute forte e cruzado, no ângulo de Lavoisier, aos 12min51.

No intervalo da partida, o ala Tostão, da ACBF falou sobre o desempenho da equipe na primeira metade do confronto. ?A falta de vitórias em casa está incomodando o grupo. Estamos sentindo um pouco esta pressão e ficamos um pouco ansiosos?, falou o jogador, fazendo referência às partidas anteriores dos gaúchos em seus domínios: em quatro partidas, até então, foram três empates e uma vitória.

No segundo tempo, os alvinegros viraram o marcador, em uma bela jogada, com muitas trocas de passes, Ferrugem recebeu na entrada da área e tocou para o fundo das redes, aos 21min57. Aos 26min45, Deivão foi expulso da partida, mas mesmo com um homem a menos em quadra durante dois minutos, os paulistas conseguiram manter a vantagem no placar.

O time laranja conseguiu o empate em uma falha do ala Cabreúva, que se complicou em uma saída de bola e entregou a bola nos pés de Leandrinho, na entrada da área rival ele não perdoou e fez o segundo dos anfitriões, aos 29min34.

Na sequência, Cabreúva se recuperou. Em uma ótima jogada pela ala esquerda, o ala passou pelo marcador e apenas rolou para Danilo, que concluiu bem, aos 33min36. Já com o fixo Rodrigo como goleiro-linha, os gaúchos levaram o quarto tento. Paulinho Japonês roubou uma bola no meio e passou para Danilo, que chutou forte, ampliando aos 38min19, fechando a vitória dos visitantes: 4 a 2.

?Sabíamos das dificuldades que seria aqui dentro. Errei na saída aqui, admito, mas consegui me recuperar na partida e dei um grande passe para o Danilo e conseguimos uma grande vitória aqui. É uma vitória que dá muita força à equipe, agora temos que manter o foco, pois o campeonato é longo?, destacou o ala Cabreúva.

Para o técnico PC de Oliveira, o triunfo serve como parâmetro para o restante da competição. ?Controlar o jogo é o grande mérito da nossa equipe. Fomos testados aqui para saber se podemos disputar o título. Estamos no caminho certo. O nível de trabalho que temos é de alto rendimento, vamos tentar ser campeões?, avaliou.

?Hoje pecamos na marcação e na finalização, mas não podemos tirar os méritos do Corinthians, que tem um treinador excepcional e não pode ser esquecido. Agora temos que voltar a cabeça para o lugar para conseguir a recuperação?, destacou o ala Tostão, ao final do confronto.

As duas equipes voltam à quadra pela Liga Futsal no próximo sábado (22/5). O São Caetano/Corinthians/Unip joga no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), diante da Cortiana/UCS/AFF, às 16 horas. No mesmo horário, em Uberlândia (MG), os gaúchos encaram o Praia/Pepsi/Curinga Fiat.

Informações: CBFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.