Corinthians vence o Joaçaba a assume o G4 da Liga Nacional

A meta era somar os três pontos e chegar ao G4 da LNF (Liga Nacional de Futsal). Foi com este pensamento que o Corinthians entrou em quadra nesta segunda-feira (17). Mesmo diante um adversário bastante comprometido com a parte tática e perigoso em alguns momentos da partida, o Timão fez valer o fator casa, e dentro do Parque São Jorge (zona leste de São Paulo), venceu por 4 x 1.

O Jogo:

O primeiro período começou intenso, com as duas equipes buscando o gol, sempre com boas jogadas, mas boa parte delas, sendo interceptadas por ambos os arqueiros. Por conta disso, o placar se movimentou apenas na etapa complementar.

Matheus, na velocidade, ganhou de seu marcador, a na saída de Léo Gugiel, abriu a contagem. Momentos depois, mais uma vez o camisa 3 ampliou para o Timão. O terceiro tento saiu dos pés de Douglas Nunes, em cobrança de penalidade máxima. Na sequência, o mesmo Douglas Nunes deixou o Corinthians ainda mais à frente do placar.

O Joaçaba ainda teve a chance de descontar, também em bola parada, mas Obina defendeu o tiro dos 10 metros, mas no último minuto, Julio fez o gol de honra para a representação catarinense.

André Bié, treinador do Corinthians, destacou o trabalho coletivo e o comprometimento de todos os jogadores:

Tudo é fruto de um trabalho de muito comprometimento, disciplina e lealdade no dia a dia. Seguimos trabalhando fortemente para chegarmos bem nas três competições (Copa do Brasil, Liga Nacional e Liga Paulista). Nosso trabalho diário é de muita entrega e de muito respeito, acima de tudo’, afirmou.

Com este resultado, o Corinthians ocupou – momentaneamente – a quarta posição, agora com 35 pontos ganhos (três a mais em relação ao Pato Futsal, quinto colocado, mas que encara o Atlântico/Erechim, na próxima quinta-feira (20).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.