Corinthians vence a AABB, e treinadores aprovam o primeiro amistoso do ano

O primeiro teste da temporada entre Corinthians e AABB/Mapfre aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (22), no Ginásio Wlamir Marques, zona leste de São Paulo, onde o Timão vencer pelo placar de 2 x 0.

O Jogo:

O duelo foi marcado por dois pontos distintos: novidades para ambos os lados e marcação acirrada.  Reforçada com fixo Henrique (campeão da Copa Paulista pelo São José/Valesul em 2016), a AABB/Mapfre contou ainda com a experiência de Bagé, Bigão, Martin e Cris, para segurar o ímpeto do atual campeão paulista e nacional.

Em contrapartida, os donos da casa levaram à quadra os recém-contratados Johnny, Edson, Xande, Wilsinho, Genaro, Garrincha, e as jovens promessas vindas da categoria sub-20. Com um pouco mais de volume de jogo, o Corinthians teve boas chances no ataque, dando trabalho aos goleiros Bagé e Lucas.

Mas após muitas tentativas, a equipe alvinegra abriu o placar por meio dos estreantes Matheus (promovido do sub-20) e do fixo Wilsinho.  A AABB ainda teve algumas oportunidades para descontar, mas as investidas ao ataque pararam nas mãos do goleiro Careca.

Para o treinador André Bié, do Corinthians, independente do resultado, foi um bom teste:

“É muito importante encontrar este equilíbrio entre defesa e ataque, achar o momento certo de ajudar a marcação, e ser agressivo principalmente com o ‘homem’ de bola, para que esta bola não chega com facilidade. Tanto pelas alas, quanto pelo jogo de pivô”, disse Bié.

Bié também cita a dificuldade em quadra imposta pelo time adversário:

“Nossa equipe respondeu bem por ser o primeiro jogo, foi um excelente teste, contra uma grande equipe como a AABB, muito bem treinada, um conjunto que vem há anos trabalhando junto, mas com pequenas mudanças no elenco, e isso no ajuda bastante a termos um norte e o quanto podemos melhorar no que diz respeito aos informação e competitividade também.  Tivemos dificuldades no jogo, eles também tiveram e por ser o primeiro do ano, creio que foi uma experiência bem bacana”.

Mesmo com o placar adverso , o técnico Kazu avalia de forma satisfatória o amistoso:

“Foi um teste muito positivo, enfrentamos o atual campeão paulista, atual campeão nacional e em termos de intensidade foi muito proveitoso, até mesmo para sabermos em qual nível a nossa equipe está. Fizemos um bom jogo, conseguimos equilibrar em alguns momentos, mas daqui pra frente, conseguimos equilibrar, mas daqui pra frente, precisamos melhorar”, explicou.

Kazu comentou também, a saída do pivô Daniel Cearense:

“No futsal estas coisas sempre acontecem, o Daniel é um excelente jogador. Foi uma perda muito grande tecnicamente e taticamente, de um cara que sempre ajudou muito a AABB. Mas a gente conseguiu trazer um pivô principal, que é o Bruno, além do Baguete, que subiu do sub-20 e vamos ver se eles consigam fazer tão bem como o Daniel fez ao longo dos anos em que passou aqui”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.