Corinthians soma mais três pontos na Liga Nacional

Motivado pela vitória por 4 x 0 sobre o Atlântico/Erechim (RS) na última rodada da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians voltou a jogar dentro do Parque São Jorge (zona leste de SP), onde recebeu, nesta segunda-feira (21), o Concórdia/Umbro (SC). Ainda sem o fixo Neto, o Timão venceu mais uma: 2 x 1.

O Jogo:

Se os donos da casa entraram em quadra sem o principal reforço para a temporada, os catarinenses se despediram do goleiro Cidão, que está de malas prontas para Londres, onde irá defender as cores do Baku Futsal e também não contaram com os novos contratados Dimas e Messias.

Com a bola rolando, o que se viu na etapa inicial foram dois times lutando pelo gol e travando boas disputas. Até que aos 13’48, o experiente Schumacher abriu a contagem a favor do time local. Em desvantagem, os visitantes passaram a arriscar mais, no entanto, a chance do empate – por meio de um tiro livre – foi desperdiçada.

Melhor para o Corinthians, que a 1’45 para o fim do período, chegou ao segundo tento após jogada individual do goleiro Deivid. O camisa 1 saiu em velocidade pela ala, bateu cruzado, indefensável para Cidão.

Na etapa complementar, o Timão manteve o ritmo, porém, o sistema defensivo do Concórdia funcionou em alguns momentos. Se a defesa trabalhava forte, o ataque também. Após muita persistência, o camisa 9 Gessé descontou. Em busca do empate, o técnico Serginho promoveu Munin como goleiro-linha, mas o placar se manteve até o apito final.

Após o duelo, Joãozinho falou sobre mais esta vitória em casa: “A gente sabia da importância deste jogo dentro de casa, até pela forma com que os adversários nos enfrentam aqui. Mas Graças a Deus, demos o nosso melhor e saímos com a vitória”, comemorou.

Do outro lado, o treinador Serginho Schiochet lamentou o placar, mas enaltece a garra do time: “Além de aguerrida, a nossa equipe mostrou uma postura tática muito boa, tivemos boa posse de bola. Mas os minutos finais fizeram a diferença, no ataque com o goleiro linha e paramos na qualidade do adversário”, afirma.

Na sequência, o treinador falou sobre a ausência dos novos reforços: “O Dimas é um jogador que vinha jogando direto, mas está machucado, O Messias também é um jogador de muita importância, e ainda assim, fizemos um jogo equilibrado, com chances para os dois lados e é uma pena, porque poderíamos ter empatado. Mas perder para o Corinthians aqui ou em Concórdia não é nada estranho até pelo poderio adversário. Agora é levantar a cabeça porque quinta-feira temos mais um o jogo difícil”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.