Corinthians fatura o oitavo título seguido no Metropolitano sub-20

Nesta quinta-feira (6), a equipe sub-20 do Corinthians bateu o Magnus Futsal por 6 x 2, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, e ficou com o título do Campeonato Metropolitano.  Gabriel, João Guilherme (2), Vico, Gleidson e Higor balançaram as redes a favor do Timão, que empatou por 1 x 1 no jogo de ida, em Sorocaba (SP).

Início de jogo

Com a melhor campanha da competição, o treinador Wilton Santana começou a decisão com Barack no gol, Gleidson, Gabriel, João Guilherme e Murilo na linha. O Timão exerceu muita pressão nos minutos inciais. No quarto minuto, Murilo interceptou um passe na quadra ofensiva e tocou para Gabriel, que chutou alto cruzado mas o goleiro adversário foi buscar e jogou a bola para escanteio.

Dominando a partida, a equipe corinthiana manteve a posse de bola ao longo de toda a primeira etapa mas não conseguia chegar ao gol devido à forte marcação e postura defensiva do Sorocaba, que chegou uma única vez antes do intervalo. Em um contra-ataque, o goleiro alvinegro, Barack, ficou cara a cara e defendeu de peito.

Nos minutos finais do primeiro período o Timão aumentou a velocidade e quase inaugurou o placar quando Gabriel recebeu na entrada da área e deixou para Krys, que driblou o goleiro mas chutou pela lateral. Entretanto, após o goleiro cobrar o tiro de meta, Krys recuperou a bola, arrancou pela direita e tocou para Gabriel, que cortou o fixo adversário e deu de cobertura para abrir o placar na decisão.

Segunda etapa

Logo no terceiro minuto após o intervalo, Higor sofreu falta na entrada da área adversária após contra-ataque alvinegro. Na cobrança, Gleidson tocou para Vico que deixou para João Guilherme estufar as redes da entrada da área.

No próximo lance alvinegro, Higor viu Vico chegar sozinho na entrada da área e deu o passe para o camisa 39 chutar alto, sem chances para o goleiro, e ampliar a vantagem. Atrás no placar, o Sorocaba tentou ser mais ofensivo mas a equipe da casa manteve a posse de bola. Na metade da segunda etapa, Gleidson interceptou um passe no meio da quadra e lançou Gabriel, que esperou o companheiro se posicionar do outro lado da área adversária e deu o passe para ele marcar o quarto gol na decisão.

Faltando 10 minutos para o fim da partida, o Sorocaba começou a jogar com goleiro linha e o Timão precisou recuar para não abrir brechas. Entretanto, em boa jogada na frente da área  o adversário diminuiu o placar em um chute forte no alto.

Na marca dos 15 minutos, a equipe adversária conseguiu um contra-ataque pela lateral direita e a bola sobrou no alto após defesa de Barack, na confusão dentro da área, o Magnus faz mais um. A reação veio na sequência, Gleidson recebeu na área defensiva do Timão e lançou Gabriel, na quadra ofensiva, que deu de primeira para João Guilherme driblar o goleiro e ampliar a vantagem alvinegra. A três minutos do fim, o goleiro linha adversário continuava exercendo pressão mas, após passe errado, Higor aproveitou e chutou de longe, para marcar o sexto tento.

Campeão

Pela oitava vez consecutiva a equipe sub-20 do Corinthians/UNIP conquistou o Campeonato Metropolitano. No ano de 2016, a equipe conquistou a tríplice coroa: Campeonato Metropolitano, Taça Brasil e o Campeonato Estadual.

Próximo desafio

Na segunda-feira (10), a equipe Sub-20 do Corinthians/UNIP embarca para Campina Grande, na Paraíba, para disputar a Taça Brasil. Na terça-feira (11), enfrenta o Sport. Na quarta-feira (12), o Karmélia, e na quinta-feira (13), o Madureira.

Com informações: Agência Corinthians | Foto: Anderson Egydio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.