Corinthians é tetra do Metropolitano Sub-20 após jogo duro contra o SP/Mogi

Corinthians levou em 2010, 11, 12 e 13 (Foto: Gilberto Santos)
Eletrizante do começo ao fim e decidida nos detalhes. Assim pode ser descrita a decisão do Campeonato Metropolitano sub-20, na qual o Corinthians sagrou-se campeão ao vencer por 6 x 3, o valente São Paulo/Mogi, na noite deste sábado (6), em Mogi das Cruzes (Grande SP),e de quebra, o Timão ficou com o tetra campeonato (em 2012 também venceu o Tricolor na final).
Em busca de dois empates (no tempo normal e na prorrogação), o time de Mogi das Cruzes, comandado pelo treinador Jabá, também precisava de uma simples vitória nos 40 minutos para conquistar o tão sonhado título, mas foi o Timão quem tomou atitude. Após muitos gols perdidos, os visitantes abriram a contagem faltando 4 minutos para o intervalo por meio de Leandro, mas a euforia durou pouco, e Felipe Valério empatou.
No segundo período, os comandados por André Bié ainda insistiam e desperdiçar as constantes jogadas de ataque. Mas como diz o ditado “quem não faz, toma”, o SP/Mogi virou depois do lançamento do goleiro Luan, e Murilo apenas escorou de cabeça.
Após o gol marcado, os donos da casa cresceram na partida, mas quem voltou a marcar foi Gabriel. Quando o clássico estava quase indo para a prorrogação, mais uma vez Gabriel marcou para os alvinegros. Em seguida, com goleiro-linha, Vevê empatou.
Comissão técnica comemora o tetra da competição
Na base da rapidez, novamente Gabriel deixou o Timão em vantagem, obrigando assim, o técnico Jabá a mais uma vez entrar com goleiro-linha, mas após um lance infeliz por parte da defensiva são-paulina, Daniel fez o quinto e garantindo seu 12º título na carreira (ao lado de Pina – lesionado). Faltando dois segundos, o goleiro Gustavo, de sua área anotou o sexto tento, dando números finais ao duelo.
Em entrevista ao jornal Mogi News, o técnico André Bié falou sobre a conquista: O técnico do time alvinegro, André Bié, valorizou a vitória. “Foi uma final muito equilibrada, com dois times muito fortes. Nossa equipe conseguiu ser mais agressiva e fomos felizes. Mas qualquer um dos dois times poderiam ter levado esse título”, disse.
Do outro lado, Jabá relacionou a derrota a erros individuais. “Foi um jogo igual, sabíamos que seria difícil. Tivemos algumas falhas de marcação que acabaram sendo determinantes para a derrota. Mais uma vez ficamos com o vice contra o Corinthians”, relembrou.
Aspas retiradas do Jornal Mogi News (www.moginews.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.