Corinthians é superado nos pênaltis e fica com a segunda colocação no Mundial sub-18

Na manhã desta segunda-feira (30), em Barcelona (ESP), o Timão entrou em quadra para enfrentar o Alianza (EUA) na grande final do Mundial sub-18 de Futsal. O Alvinegro chegou à final após vencer o Barcelona, a equipe anfitriã, por 4 x 1, na fase anterior.
A decisão foi muito disputada. O Timão teve as melhores chances no tempo regulamentar, mas não conseguiu marcar. Com o empate em 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Na penalidades, a equipe norte-americana venceu por 3 x 2.
O Jogo
O Alvinegro dominou o primeiro tempo e teve as melhores oportunidades. Aos cinco minutos, Lucas Rocha fez bela jogada, ficou cara a cara com o goleiro e chutou forte para grande defesa do rival. O Timão tinha mais a posse de bola e apostava nos ataques rápidos.
No fim da primeira etapa, aos 17 minutos, Lucas Rocha quase tirou o zero do placar corintiano. O camisa 5 construiu bela jogada e chutou de fora da área, para boa defesa do goleiro adversário.
O segundo tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, sem muitas chances de gol. A melhor chance alvinegra foi aos 17 minutos. Guilherme recebeu, girou sobre a marcação, chutou com perigo, mas a bola passou perto da trave. No minuto seguinte, Caio recebeu belo passe, driblou a marcação, mas chutou pro cima do gol. E com o empate, a partida foi decidida nos pênaltis.
Pênaltis
Cada equipe bateu três penalidades de forma alternada. O Timão errou o primeiro pênalti com Bryan. Yuri fez o gol na segunda cobrança corintiana e Vinicius fez o terceiro. Entretanto, a equipe adversário converteu as três cobranças e se sagrou campeã do torneio.
Fonte: Agência Corinthians |Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.