Copagril estreia diante de sua torcida

O Copagril/Faville/Dalponte (PR) estreia na Liga Futsal 2011 diante de sua torcida nessa terça-feira (22), a partir das 20h no ginásio Ney Braga, diante da ADC Intelli/Orlândia (SP).

O autal vice campeão da Liga Futsal ocupa a 12° posição na tábua de classificação. Entrou em quadra duas vezes fora de seus domínios, no primeiro jogo venceu o Atlântico/Erechim (RS) por 2 x 1, e no segundo perdeu para o Carlos Barbosa (RS), na cidade gaúcha, também por 2 x 1.

A equipe Paulista lidera a competição com seis pontos, foram duas vitórias, 4 x 1 diante do Poker/PEC (RJ) na estreia e 4 x 3 no segundo jogo, diante do Macaé Sports (RJ), os dois jogos aconteceram em Orlândia.

O duelo traz boas lembranças ao elenco do técnico Marquinhos Xavier, foi diante da equipe Paulista que a equipe do Paraná ganhou forças para chegar até as finais da competição em 2010. Na ocasião as equipes disputavam as quartas de finais, no primeiro jogo, disputado em Orlâdia (SP), o time de São Paulo venceu pelo placar de 2 x 0 e seguiu para o Paraná em busca de um empate para garantir a classificação.

Em Marechal Cândido Rondon (PR) o time da casa fez o que parecia impossível, venceu no tempo normal por 4 a 3 e na prorrogação por 3 x 0. A equipe Orlandina vencia o jogo até os 37min13, quando Dyego marcou e igualou o jogo em 3 x 3, mesmo com o empate os visitantes ainda se classificavam, mas faltando 20 segundos para o apito final, o ala Gadeia estufou a rede do goleiro Guitta, garantindo o tempo extra e mais tarde, na prorrogação, a vaga nas semifinais da competição.

O fixo da equipe Paranaense, Renan Pontes ainda se emociona ao relembrar a partida: “Só a gente mesmo acreditava, faltando menos de três minutos ainda tínhamos que marcar dois gols, mas a força de nossa torcida foi impressionante e com isso alcançamos nosso objetivo, esse com certeza foi um dos jogos mais emocionantes que já participei.” Disse

Apesar das boas recordações, o capitão prega respeito ao adversário: “A Intelli tem uma grande equipe, é uma das favoritas ao título, não podemos nos agarrar em estatísticas, é outro momento e temos que entrar com seriedade se quisermos conquistar algo”, comentou.

Com informações:
Carlos Silva/AI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.