Copa UNISC: Atlético Candelária começa com vitória em casa

No último dia 21 (quinta-feira), o Atlético Candelária deu uma pausa no Campeonato Gaúcho da Série Bronze para se dedicar à Copa Unisc. Na estreia da competição, o tricolor candelariense enfrentou a Associação Sobradinho, atual vice-campeão da Série Prata e que em 2016 disputará a Série Ouro do Futsal Gaúcho, em partida que foi realizada no Ginásio Municipal Gigante do Botucaraí, em Candelária, onde o placar foi de 4 x 2 para os donos da casa.

A equipe comandada pelo técnico Douglas Braga começou pressionando e logo abriu o placar com o ala Willian Moura, que acertou um violento chute no canto direito do goleiro Jonathan, fazendo 1×0 para o Atlético.

Bem postado na marcação, o time candelariense não dava espaço para o time de Sobradinho. Na melhor chance da Associação, Alan acertou um violento chute, que explodiu na trave direita do goleiro Beto, do Atlético.

Aproveitando um erro na saída de bola da Associação Sobradinho, Willian Moura roubou a bola e acertou um bonito chute, que estufou a rede do goleiro sobradinhense, fazendo 2×0 para o Atlético. No segundo tempo, a equipe comandada pelo técnico Cigano partiu em busca da reação.

O time de Sobradinho aproveitou uma bobeira do Atlético para descontar. Paulo Renato errou o passe para o goleiro Beto, que acabou pegando a bola com as mãos, com a arbitragem assinalando o recuo. Na cobrança, Anaro rolou para Misco, que bateu rasteiro, descontando para 2×1.

O gol acordou o Atlético, que voltou a se concentrar na partida. A equipe candelariense teve um pênalti a seu favor assinalado pela arbitragem, que foi convertido por Tiaguinho, fazendo 3×1 para o tricolor.

Minutos após o gol, a Associação Sobradinho perdeu o ala Alan, expulso por reincidência de cartão amarelo.

O Atlético teve mais posse de bola, mas não aproveitou os dois minutos para aumentar o placar. Quando a Associação já estava recomposta,um desentendimento entre o goleiro Beto, do Atlético, e o ala Tigrinho, da Associação, resultou na expulsão dos dois jogadores.

Com um a menos para cada lado, a equipe de Sobradinho seguiu atacando e obrigou o goleiro Eduardo a realizar três grandes defesas. De tanto insistir, a Associação chegou ao segundo gol.

Anaro fez grande jogada individual e Antonio apenas escorou para o gol, 3×2. No final, a Associação partiu para o tudo ou nada em busca do empate com o uso do goleiro na linha, mas o pivô Digo aproveitou um erro dos sobradinhenses e chutou a bola para o gol vazio, decretando a vitória do Atlético por 4×2.

A segunda rodada acontece na próxima quarta-feira (27), no Ginásio da Fejão, em Sobradinho. No primeiro jogo, marcado para as 20h, se enfrentam ADCH/AESJ, de Salto do Jacuí x Associação Sobradinho e na segunda partida, às 22h, jogam Atlético x Acafutsal, de Cachoeira do Sul.

Com informações e foto: Tiago Mairo Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.