Copa Paulista: São José cria chances, mas perde para a Intelli

Pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista, o São José/Valesul recebeu nesta quarta (18), em São José dos Campos (91 km de SP), a Intelli/Orlândia, e mesmo criando boas chances, perdeu por 3 x 1.

O Jogo:

Os primeiros minutos da partida mostrou um São José indo pra cima para tentar impor seu jogo diante da equipe da Intelli. Na primeira chance da partida, Wilsinho recebeu passe na ala e bateu no canto, errando por pouco. Parecia que os joseenses iam mandar na partida e, por isso, o goleiro visitante logo teve que avançar para fazer seu time sair pro ataque.

Esse goleiro -linha deu certo pros visitantes, já que o próprio Deivd chutou forte para marcar o gol. A bola acabou desviando na defesa do time da casa, matando o goleiro Melão. Atrás no placar, o São José aumentou mais ainda seu volume de jogo em busca do empate e isso deixou o time quase que o tempo todo em sua quadra ofensiva, pressionando.

Com o passar do tempo, as chances foram aparecendo. Em uma das melhores, Vandinho chutou uma falta do meio da quadra que bateu na trave. A Intelli passou a depender mais dos contra ataques para chegar até a meta do goleiro Melão, que ia trabalhando bem para manter o placar. Foi somente aos 8 minutos que veio o empate: Vandinho, novamente, aproveitou uma sobra de bola e pegou de primeiro, de esquerda. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O São José continuou na pressão e as chances iam aparecendo cada vez mais. Felipinho teve duas ótimas chances, a primeira depois de desviar um chute da ala, que Deivid pegou. Já na próxima ele recebeu de frente pro gol após rápida tabela da equipe de São José, mas acabou chutando em cima do goleiro.

Já no final do primeiro tempo, o time da Intelli usou seu goleiro linha novamente para tentar subir pro ataque, o que só deixou o São José com mais chances: Fernandinho conseguiu uma roubada de bola e chutou da defesa. Porém o ala estava pressionado e não conseguiu chutar bem. Em outro lance seguido, André conseguiu limpar o lance dentro da área, mas perdeu ângulo e chutou na trave.

Segunda Etapa

Se no primeiro tempo as chances vieram desde o começo, a etapa complementar foi o oposto: como o time da Intelli voltou melhor pra dentro de quadra, o que se viu foi um equilíbrio maior entre ambos e, com isso, as oportunidades de finalização ficaram menores.

A equipe do São José ia levando bem a partida, dominando bem as ações ofensivas enquanto conseguia repor bem sua defesa quando precisava. Em questão de chances criadas, Felipinho e Wilsinho chegavam constantemente perto da área, mas a defesa de Orlândia estava bem fechada para não deixar uma bola perigosa chegar ao gol.

Foi o time da Intelli que ficou à frente novamente. Após uma marcação de pé alto dentro da área joseense, Matheus Gaúcho apareceu dentro da área pra desviar a bola pro fundo da rede: 2×1. A situação piorou quando Gadeia fez o terceiro, em uma falha na saída de bola da defesa do São José.

Com isso Betinho passou a atuar como goleiro linha e o time da casa foi ao ataque e o time melhorou faltando 7 minutos pro término. Porém Deivid ia trabalhando muito bem para deixar o placar como estava e o São José não conseguia diminuir a vantagem com o passar do tempo. Apesar de jogar melhor, o time não mostrou isso em gols e tropeçou dentro de casa.

Com informações e foto: Quarttus Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.