Copa do Mundo de Futsal FIFA: Argentina tem mais uma vez a experiência com juventude

Campeã em 2016, a Seleção Argentina de Futsal começa o Mundial FIFA 2021 como uma das grandes favoritas, ao lado de Brasil, Espanha, Portugal e Rússia. Mas para ficar com o bicampeonato, os argentinos terão na primeira fase os Estados Unidos (14/9), Servia (17/9) e Irã (20/9), durante a primeira fase da competição


Desde de 2006, mantendo um trabalho muito forte entre atletas experientes e jovens valores, a futsal da Argentina ganhou peso nos últimos anos. Prova de todo este sucesso, foi o título das Eliminatórias, conquistado sobre o Brasil em 2020. Na ocasião, os ‘hermanos’ venceram pela contagem de 3 x 1, em jogo disputado na cidade de Carlos Barbosa (RS), onde Cristian Borruto, Constantino Vaporaki e Pablo Taborda marcaram os gols da vitória, enquanto Pito descontou.

Recentemente, o técnico Matías Lucuix – que também fez parte deste projeto de transição entre sub-20 e adulto – divulgou a lista com os nomes dos 17 atletas que irão para a Lituânia. Confira:


1- Nico Sarmiento
2- Stazzone
3- Farach
4- Bolo
5- Rescia
6- Corso
7- Leandro Cuzzolino
8- Santiago Basile
9- Borruto
10- C. Vaporaki
11- Brandi
12- Steccato
13- Claudino
14- Taborda
15 M. Edelstein
16 Gauna
17 Santos

O treinador:

Considerado como um dos melhores jogadores da história do futsal argentino, Matías Lucuix em 20 de novembro de 1985 na capital Buenos Aires, onde teve toda sua base formada no River Plate. Lucuix também defendeu as cores do Caja Segovia e Inter Movistar, ambos da Espanha. Em 2018, foi efetivado como o treinador da seleção argentina, após trabalhar diretamente com o ex-técnico Diego Giustozzi.

Foto: Ulisses Castro (ACBF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *