Conheça um pouco sobre Fabinho, principal artilheiro da Liga Paulista

Em sua terceira participação na LPF (Liga Paulista de Futsal), a ADC Ford/Taubaté (5ª colocada em 2014 e 2015), ganhou força e hoje conta com o principal artilheiro da competição: Fabio Rodrigues Heliotropio de Matos, o Fabinho. Até o momento, o pivô já balançou as redes em 12 ocasiões (sendo que nas últimas duas partidas, marcou três tentos em cada), deixando pra trás nomes consagrados na modalidade.

A seguir, conheça um pouco sobre o artilheiro da LPF 2016, que também já foi goleador no Paulistão da Série A2:

O começo:

“Eu tive duas passagens pelo sub-20 do São José. Após estourar a idade não tive continuidade e parei para fazer faculdade. Em 2011, o projeto da ADC Ford teve início, dando para conciliar os treinamentos, trabalho e a faculdade, e desde então estou no projeto do Alan e do André”.

Ser artilheiro na LPF:

“É muito gratificante terminar a primeira fase como artilheiro, em outros anos vinha batendo na trave ficando sempre em 3º ou 4º. Normalmente com nomes como Simi, Falcão disparam na liderança, mas neste ano, os dois não tiveram uma sequência de jogos pela LPF, e foi a oportunidade de conseguir terminar na frente nesta primeira fase”.

Disputar a Série A2 e a LPF:

“O nível técnico e físico da Liga Paulista é bem superior ao da A2, uma vez que grande parte das equipes da A2 não têm uma estrutura de trabalho adequada, assim como o nosso time, que a cada ano vem evoluindo no trabalho para alcançar melhores resultados”.

Gols em cada jogo:

 “O nosso time tem jogadores que dão um volume de jogo muito grande, a gente cria muitas oportunidades de gol a cada partida, e nos jogos em que a pontaria esteve boa consegui fazer três gols, tento sempre que posso fazer treinamentos extras de finalização para aproveitar as chances que irão aparecer”.

Projeções para a ADC Ford/Taubaté:

“Nossa principal meta para a competição é tentar chegar pela primeira vez às semifinais, uma vez que esse objetivo for alcançado, tentaremos brigar de igual pra igual com qualquer adversário que enfrentarmos”.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.