Conheça o ex-jogador de futsal, que hoje ganha a vida como camelô

Além da superação, os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro também rendem verdadeiras lições de vida. Mas desta vez, o personagem principal não é nenhum atleta ou pertence a alguma delegação.

Na verdade, trata-se de um ex-jogador de futsal. Alan Moreira, Carioca, 48 anos e um título de campeão pela extinta Blue Life (SP), e uma boa passagem pelo Votorantim Futsal, também de São Paulo. Foram muitos anos dentro das quadras, mas após intermináveis lesões em um dos joelhos, Alan ‘pendurou as chuteiras’ para se dedicar à carreira de treinador:

“Investi muito na minha carreira de jogador, mas parei cedo. Dai passei a me dedicar à função de técnico, dando aulas em comunidades aqui do Rio, mas também parei porque não tinha apoio e você sabe que gastamos muito, com uniformes, bolas, inscrições, taxas e por aí”, disse.

O ex-atleta também fala como ganha a vida nos dias de hoje:

“Infelizmente, levei uma rasteira da vida. Perdi muita coisa, mas estou tentando me reerguer. Estou como camelô há um ano e meio e aqui nos Jogos, vendo água. Hoje não vivo mais do esporte. Sei que é difícil, mas pretendo voltar”, encerrou.

Alan Moreira percorre várias horas por dia nas intermediações do Parque Olímpico, situado na Barra da Tijuca (RJ), onde o bom humor é a receita principal para o sucesso  nas vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.